Perfil de Kanye West no X é desativado após declarações nazistas e venda de camiseta com suástica
Rapper promoveu a venda da peça de roupa com o símbolo nazista no último final de semana
O perfil de Kanye West no X, o antigo Twitter, foi desativado nesta segunda-feira (10) após declarações recentes do rapper com cunho nazista e a venda de camisetas com o símbolo da suástica, promovida pelo artista no último final de semana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na última semana, o rapper usou as redes sociais para dizer que é nazista, declarou apoio a Hitler e também defendeu a soltura de Sean Diddy Combs, preso sob a acusação de crimes sexuais.
O artista ainda se envolveu em novas polêmicas no último final de semana, quando ocorreu o Super Bowl nos Estados Unidos, a final do campeonato de futebol americano e principal evento esportivo do país. Kanye West aproveitou a ocasião para promover a venda de camisetas estampadas com a suástica, o símbolo nazista.
No site da Yeezy, a marca de Kanye West, a camiseta com o símbolo nazista é o único produto disponível e está à venda por US$ 20, equivalente à cerca de R$ 115.
Até o momento, não se sabe se a conta foi suspensa ou desativada pelo próprio cantor. No passado, o perfil de Kanye West já havia sido restringido também por publicações nazistas.