Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulo Soares, o Amigão, informou Barrichello da morte de Senna e caiu nas graças de Silvio Santos; relembre

Narrador que morreu nesta segunda-feira, 29, coleciona momentos marcantes em sua carreira

30 set 2025 - 10h42
(atualizado em 30/9/2025 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paulo Soares, conhecido como Amigão, teve momentos marcantes como jornalista esportivo, incluindo informar Barrichello sobre a morte de Senna em 1994 e despertar a admiração de Silvio Santos, que cogitou levar o SportsCenter ao SBT.
Jornalista esportivo Paulo Soares, o ‘Amigão’, morre aos 63 anos em São Paulo:

O apresentador Paulo Soares, que morreu nesta segunda-feira, 29, teve momentos marcantes em sua trajetória no jornalismo esportivo. Em entrevista a Leandro Carneiro, publicada originalmente em 2017, ele relembrou quando contou a Rubens Barrichello sobre a morte de Ayrton Senna (1960-1994). Além disso, comentou a possibilidade de o SportsCenter quase ter ido ao ar pelo SBT.

Em 1º de maio de 1994, Paulo Soares era coordenador da Rádio Globo. Ele havia acabado de passar em uma padaria para comprar pães quando, pela televisão do estabelecimento, viu o acidente que vitimou Senna. "Senna bate. Batida forte. Aí você toma um susto. Todo mundo para, vê a imagem da TV Globo, aumenta o som do Galvão Bueno, do Luis Roberto e tal. Informações não chegam. Luis Roberto entra de lá e dá a notícia da enfermeira: Senna está morto. Tem a pancada da morte do Senna, mas precisa trabalhar."

‘Paulo Soares se transformou em uma lenda’, diz Milton Leite sobre trajetória do narrador:

“Trabalhar” significava, entre outras tarefas, dar a notícia a Rubens Barrichello, que estava em casa, em Londres, se recuperando de um acidente sofrido dias antes, na mesma pista. Segundo Amigão, a conversa foi assim:

"Barrichello, aqui é da Rádio Globo de São Paulo. Você pode entrar no ar pra falar da morte do Senna?", perguntou. "Como assim morte do Senna? Não, não tô sabendo. Não, não é possível. Eu que tinha que morrer. Como que o Ayrton morreu?", respondeu o piloto, em choque.

De acordo com Paulo Soares, mesmo abalado, Barrichello concordou em prestar homenagem ao ídolo.

"Ele começou a chorar e ficou aquela coisa. Ele entrou no ar com a gente. É o outro lado, do desespero."

Juca Kfouri diz que Antero Greco foi último incentivo de Paulo Soares: ‘Acho que não voltaria’:

Querido por Silvio Santos

Relembre momentos icônicos da parceria entre Antero e Amigão
Relembre momentos icônicos da parceria entre Antero e Amigão
Foto: Reprodução/ESPN

Outro episódio marcante da carreira de Paulo Soares foi quando caiu nas graças de Silvio Santos (1930-2024). "Teve uma época lá atrás, na Copa de 2002, talvez. Falava-se em levar o SportsCenter pro SBT. Havia uma possibilidade de parceria pra levar Linha de Passe e SportsCenter para o SBT. Não sei direito o que rolou e não foi pra frente. Mas, que tal, Silvio? Ainda dá tempo de ter o SportsCenter à noite no SBT?", brincou Amigão, na época em que o empresário ainda estava vivo.

Embora a negociação não tenha avançado, Antero Greco (1954-2024), que também participou da entrevista, destacou a admiração de Silvio: "Ele falava: ‘Eu gosto do gordinho’. Mas só daria certo na TV aberta se pudesse fazer o que se faz na ESPN. Não só humor, mas com opinião independente. Aí sim."

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade