PUBLICIDADE

Patrícia Poeta revela que diagnóstico errado de dengue causou inflamação no fígado dela

Apresentadora foi vítima de erro médico e contou sua história no programa 'Encontro' de quarta-feira (20)

21 fev 2024 - 18h12
(atualizado em 22/2/2024 às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Patricia Poeta apresentadora do 'Encontro'
Patricia Poeta apresentadora do 'Encontro'
Foto: Ramon Vasconcellos/Globo/Divulgação / Estadão

A apresentadora Patrícia Poeta afirmou, na terça, 20, que viveu uma situação de erro médico quando passou por um tratamento contra a dengue. Durante o quadro Bem-Estar, do programa Encontro, ela afirmou que viveu a situação há anos atrás, quando ainda não havia muita clareza sobre a doença. Por causa do diagnóstico incorreto, acabou desenvolvendo uma inflamação no fígado.

"Eu procurei um médico, na época eu estava visitando a minha família no Sul e não tinha muitos casos de dengue. Então, esse médico me diagnosticou com uma virose e pediu para eu tomar paracetamol 750mg de quatro em quatro horas", explicou.

Somente quando voltou ao Rio de Janeiro é que a apresentadora teve o diagnóstico correto. Como resultado, Patrícia ficou internada por 15 dias e já tinha desenvolvido uma hepatite medicamentosa. "Tive que aguentar a dengue durante 15 dias no hospital e tomando pouco remédio para dor, pois já estava com o fígado afetado", conta.

Por fim, a apresentadora reforçou a importância do cuidado com medicações, especialmente em casos de dengue, em que cada diagnóstico deve ser analisado caso a caso.

Dengue: conheça os sintomas da doença Dengue: conheça os sintomas da doença

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade