Otaviano Costa esclarece boatos sobre saída da Band: 'Melhor modelo'
Apresentador Otaviano Costa esclarece boatos sobre seu futuro no programa 'Melhor da Noite', da Band; boatos diziam que o jornalista iria para o SBT
Nas últimas semanas, Otaviano Costa virou assunto nas redes sociais. Boatos indicavam que o apresentador deixaria o programa Melhor da Noite, da Band, para migrar para o SBT. No entanto, a verdade veio à tona e, diante das especulações, o marido de Flávia Alessandra decidiu se pronunciar.
Vai sair ou vai ficar?
Em entrevista ao portal LéoDias, Otaviano revelou que não irá deixar a Band. "Não, não vou sair da Band. A gente vai esclarecer isso para o público", inciou a explicação do apresentador sobre os boatos que estavam circulando.
"Estamos encontrando de novo um melhor modelo para que eu continue mais próximo da minha família. O cálculo de rota foi um pouquinho mal feito por mim e eu não sabia que ia sentir tanta saudade dessa galera toda lá de casa, das minhas meninas", continuou o apresentador.
Como surgiram os rumores?
As informações de que Otaviano iria deixar a emissora foram do colunista Flávio Ricco. O motivo, segundo o próprio apresentador, seria a necessidade de reorganizar sua rotina familiar. Atualmente, ele precisa passar longos períodos em São Paulo por conta das gravações, enquanto suas filhas permanecem no Rio de Janeiro, o que tem dificultado a convivência com a família.
Apesar do motivo pessoal ter sido destacado como principal, bastidores da televisão apontaram outros fatores que poderiam ter influenciado o boato de saída do apresentador. Especula-se que a audiência abaixo do esperado do Melhor da Noite tenha peso na decisão. A atração, que passou por reformulações desde seu lançamento, atualmente vai ao ar de quarta a sexta-feira, das 22h30 à meia-noite, sob a direção de Ariel Jacobowitz
Otaviano Costa havia retornado à Band em março de 2025, após 20 anos longe de casa. Antes disso, ele teve uma passagem rápida pelo SBT em 2022, onde comandou o programa "Cozinhe se Puder". Na época, esclareceu que o contrato com o canal de Silvio Santos teve duração de apenas três meses e que não houve demissão, já que o acordo foi temporário desde o início.