Otaviano Costa anuncia saída da Band após seis meses no canal
Apresentador deve se despedir da tela da Band no dia 31 de outubro
Otaviano Costa anunciou sua saída da Band após seis meses de contrato, citando motivos como audiência baixa, dificuldades logísticas e falta de consenso sobre projetos futuros; ele segue no comando do "Melhor da Noite" até 31 de outubro.
Otaviano Costa, de 52 anos, formalizou nesta terça-feira, 16, sua saída do Grupo Bandeirantes de Comunicação, após seis meses de contrato. A informação foi confirmada pela equipe do canal ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Após decisão tomada em comum acordo com a Band, Otaviano Costa se prepara para deixar o Melhor da Noite. O apresentador segue no comando do programa até o dia 31 de outubro e continuará, em paralelo, se dedicando aos seus negócios e projetos pessoais", diz um trecho do informe.
A saída de Otaviano Costa vinha sendo especulada nos corredores da emissora há algumas semanas e envolve alguns fatores, como a ponte aérea — já que sua família mora no Rio de Janeiro —, os baixos índices de audiência e a dificuldade de consenso com o canal sobre novos projetos para 2026.
Entenda
Ao que se sabe, a direção da Band pretendia oferecer ao artista um novo programa, possivelmente no formato de game show semanal, a Otaviano Costa. A ideia era criar um produto mais atrativo em termos de audiência e, ao mesmo tempo, encontrar uma forma de manter o apresentador na emissora sem exigir tanto deslocamento e esforço físico. Conforme a coluna Play, do O Globo, ele chegou a considerar a proposta da emissora de um projeto semanal, mas as negociações com a Família Saad não avançaram.
Atualmente, Otaviano Costa apresenta o Melhor da Noite às quartas, quintas e sextas, conciliando a rotina pessoal entre São Paulo — onde ficam os estúdios da Band — e o Rio de Janeiro, onde mora com a esposa, Flávia Alessandra (51), a enteada, Giulia Costa (25), e a filha, Olivia Costa (14). Em recente entrevista à Quem, ele falou sobre os desafios de conciliar as duas agendas em ritmo intenso de viagens.
Vale lembrar que esta é a terceira vez que Otaviano Costa deixa a Band. Em 1999, foi contratado para assumir o posto de Luciano Huck no Programa H e também chegou a apresentar o Band Folia. Entretanto, em 2000, encerrou seu contrato. Em 2005, retornou à emissora para comandar o Clube do Fã.