Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que se sabe sobre a morte da prima de Ana Castela por complicações no parto

Paula Castela estava grávida e não resistiu às complicações no pós parto

24 out 2025 - 10h18
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paula Castela, prima da cantora Ana Castela, morreu aos 35 anos devido a complicações no parto; o bebê está na UTI neonatal, e a família recebeu apoio de doadores e manifestações de solidariedade.
Paula Proença Castela Ribeiro, prima de Ana Castela, morre aos 35 anos
Paula Proença Castela Ribeiro, prima de Ana Castela, morre aos 35 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A prima da cantora Ana Castela, Paula Proença Castela Ribeiro, morreu aos 35 anos nesta quinta-feira, 23. Ela estava grávida e teve complicações durante o parto. Inclusive, a cantora e outros familiares haviam pedido doações de sangue em nome dela. 

A cantora informou que a prima estava em Cuiabá (MT) e mostrou uma mensagem que recebeu do banco de sangue da cidade, dizendo que recebeu muitos doadores após a artista fazer o pedido pelas redes sociais. "Ela está gravidinha. Então, obrigada a cada um de vocês", contou Ana.

O que se sabe sobre a morte de Paula

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso, Paula não resistiu a complicações decorrentes da gravidez e do pós-parto. Ela deixou o marido e filhos.

“Neste momento de despedida, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade”, afirmou em nota. 

O bebê segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, mas o hospital não foi revelado. 

Quem era Paula Castela

Paula era advogada e atuava na cidade de Cáceres, a cerca de 220 km de Cuiabá. Evangélica, ela congregava na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (ADNA). A igreja também se manifestou nas redes sociais. 

“Neste momento de dor, nos unimos em oração, pedindo que o Espírito Santo console o coração de seus familiares e amigos, fortalecendo a todos com a esperança que temos em Cristo Jesus, de que um dia estaremos juntos novamente na eternidade”. 

O corpo de Paula foi velado na sede da igreja Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança em Cáceres, onde ela vivia com o marido, Tiago, e a filha, Lídia. O sepultamento ocorreu no Cemitério Parque dos Ypes, na manhã desta sexta-feira, 24. Até o momento, Ana Castela ainda não se pronunciou sobre a morte da prima.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade