'Nunca saiu uma palavra': quem é Dona Raimunda, ex-camareira de Silvio Santos e 'fiel eternamente' ao 'patrão'?
Dona Raimunda era a responsável por manter uma das maiores tradições de Silvio antes das gravações: saborear um bife. Relembre!
Silvio Santos era conhecido pelo carinho com seus colaboradores - algo destacado por Daniela Beyruti em carta enviada aos funcionários do SBT nesta segunda-feira (19). Prova disso é Raimunda Maria da Silva, ou simplesmente Dona Rai, que foi camareira do ícone até sua aposentadoria no começo desta década.
Raimunda trabalhou como faxineira em boa parte da vida e chegou a ser gari em São Paulo. Nos anos 1990, foi contratada para limpar o antigo Teatro Silvio Santos, na capital paulista. Cerca de quatro anos depois, foi convocada para trabalhar diretamente com a estrela.
"Quando comecei a trabalhar com ele, eu tremia toda. Aí, ele veio conversar comigo, disse que eu não precisava ficar nervosa. Era difícil não tremer perto de um mito, mas vi que ele é de carne e osso. Ele é realmente muito simples", relembrou Raimunda, em entrevista à revista Quem, publicada em 2013.
Raimunda foi contratada para ficar responsável pela organização do camarim de Silvio, mas a confiança era tanta que ela passou a cuidar da roupa e da comida do apresentador. A relação de cumplicidade entre os dois foi assunto neste domingo (18), na série de homenagens que o SBT exibiu para o fundador da emissora.
"Você se lembra das minhas conversas com ele? Você já escutou muita coisa minha e dele ali, né?", perguntou Celso Portiolli ao vivo. Raimunda reforçou: "Mas graças a Deus, nunca falei nada, o que eu ouvia, ficava lá. Nunca saiu uma palavra. Serei fiel eternamente".
DONA RAIMUNDA PREPARAVA BIFE DE SILVIO SANTOS DE...
Matérias relacionadas
Coincidência bizarra liga Yuri Lima, jogador que traiu Iza, ao ex-marido da cantora, Sérgio Santos