Novela da Globo mostra masturbação da mocinha e surpreende a web
A nova novela do Globoplay, Guerreiros do Sol, chocou logo no primeiro capítulo ao mostrar cenas de masturbação, interpretada por Isadora Cruz; confira
A nova novela do Globoplay, Guerreiros do Sol , chamou atenção logo no primeiro capítulo ao apresentar uma cena ousada protagonizada por Rosa, interpretada por Isadora Cruz. Um personagem aparece em um momento de intimidade, logo após uma dança envolvente de forró com Josué (Thomás Aquino), em que se masturba deitada em uma rede.
A sequência foi exibida de forma sensível e poética. No entanto, Rosa é interrompida pela irmã, Otília (Alice Carvalho), que a escuta do lado de fora do quarto. "Rosa, tá passando mal, é?", questiona. Rosa responde com naturalidade: "Pera aí, menina, agoniada".
Como é Guerreiros do Sol?
Com previsão de 45 capítulos, a produção terá cinco episódios lançados semanalmente no streaming da Globo. A novela também é exibida no canal Globoplay Novelas (antigo Viva), na TV por assinatura, diariamente às 22h40, com reprise às 6h10 e 16h15. Aos sábados, os telespectadores poderão rever o capítulo de sexta-feira.
Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, Guerreiros do Sol propõe uma releitura mais realista e humana do universo do cangaço, rompendo com os estereótipos já explorados na teledramaturgia brasileira. A história, ambientada no sertão nordestino dos anos 1920, se inspira livremente na trajetória de Lampião e Maria Bonita, sem, no entanto, ser uma adaptação biográfica.
Um novo nordeste?
Além de apresentar uma nova abordagem sobre o Nordeste, uma obra busca trazer à tona debates contemporâneos sobre sexualidade, identidade e representatividade. "Uma novela no streaming permite ir mais fundo no sexo e na violência. E contamos essa história um pouco como a vida é. Se existisse sexo, por que não teria também na dramaturgia?", afirma George Moura.
A proposta da novela é justamente romper com tabus, mostrando o desejo e a intimidação como partes legítimas da vida dos personagens, sem deixar de lado a complexidade emocional e social do período retratado.
Veja mais da trama:
Ver essa foto no Instagram