Nicolas Prattes será o vilão de A Nobreza do Amor, nova novela das seis da Globo
Ator viverá Mirinho, um jovem ambicioso e mimado que promete causar na trama ambientada nos anos 1920
Depois de interpretar vários mocinhos na TV, Nicolas Prattes vai mostrar um novo lado em sua carreira. O ator foi escalado para viver o vilão Mirinho em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da Globo, com estreia prevista para março, substituindo Êta Mundo Melhor!.
Na trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., Nicolas dará vida ao filho mimado, maldoso e ambicioso de um fazendeiro poderoso do interior de Pernambuco, nos anos 1920. De volta à cidade natal, Mirinho se mostra arrogante e entra em conflito com Tonho (Ronald Sotto), seu ex-amigo de infância e agora rival tanto nos negócios quanto no amor.
Segundo o portal Leo Dias, a história gira em torno da princesa africana Alika (Duda Santos), que foge com a mãe para o Brasil após um golpe de estado em seu reino fictício, Batanga, orquestrado pelo primeiro-ministro Jendal (Lázaro Ramos). No Nordeste, Alika conhece Tonho, com quem vive uma história de amor e resistência. Mirinho, porém, também se apaixona por ela e promete ser um dos grandes obstáculos do casal.
Com direção artística de Gustavo Fernández, o mesmo de Pantanal e Renascer, A Nobreza do Amor marca mais um passo importante na trajetória de Nicolas. O ator, que é contratado fixo da Globo, aceitou o papel assim que leu a sinopse. A novidade vem logo após o reconhecimento internacional de seu trabalho: Nicolas Prattes venceu o Prêmio PRODU 2025 como Melhor Ator Protagonista de Novela Romântica por sua atuação em Mania de Você. A cerimônia de entrega acontecerá no dia 11 de novembro.