Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neném, da dupla com Pepê, explica por que fez 3 cirurgias plásticas: ‘Olhava no espelho e me sentia feia’

Fama lhe rendeu uma vida confortável, mas também uma relação pouco saudável com o corpo

18 set 2025 - 04h59
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Neném revelou ter realizado três cirurgias plásticas para melhorar a autoestima e a relação com seu corpo, após mudanças físicas que afetaram seu bem-estar, destacando a influência da pressão estética e o apoio da família no processo de recuperação.
Neném, da dupla com Pepê, em hospital antes da cirurgia
Neném, da dupla com Pepê, em hospital antes da cirurgia
Foto: Reprodução | Instagram

A cantora Neném, de 43 anos, fez enorme sucesso nos anos 1990 e 2000, cantando ao lado de sua irmã gêmea, Pepê. O contato com a fama lhe rendeu uma vida confortável, mas também uma relação pouco saudável com sua imagem e com seu corpo. Graças ao autoconhecimento, ela não se deixou levar tanto por isso. O fato de ser adepta fervorosa da atividade física e da musculação sempre trouxe a sensação de bem-estar consigo mesma.

“Eu sou uma pessoa que gosta de malhar. Eu amo, todo mundo sabe. Se você deixar, eu fico malhando todos os dias, de manhã, de dia, de tarde e à noite”, disse ela, citando que, de uns tempos para cá, a relação com o próprio corpo ganhou novos contornos: “E eu adoro usar camisetinhas apertadas, mas não podia porque a minha barriga tava muito grande, maior que o meu peito, ficava desproporcional”, disse a cantora, em exclusiva ao Terra.

Conforme Neném, seu corpo mudou após a chegada de Valentina, atualmente com 7 anos. Desde que teve a menina, seu corpo sofreu algumas mudanças e, mesmo com a malhação e dieta regrada, não conseguiu atingir alguns resultados novamente. Essa situação lhe causou problemas com o espelho — questões que afetaram seu psicológico. Após muito avaliar, ela resolveu se submeter a três procedimentos cirúrgicos.

Neném, Thais e Valentina, filha do casal
Neném, Thais e Valentina, filha do casal
Foto: Reprodução | Instagram

“Não é só por autoestima [que fiz as cirurgias], mas para olhar no espelho e falar: ‘Nossa, estou bem, graças a Deus, estou bonita’. Eu olhava no espelho e me sentia feia. Eu estava feia, o meu seio caído, a minha barriga muito grande, a minha hérnia aparecendo. Por dentro, não estava feliz. Hoje, eu fiz essa cirurgia não só para mostrar, mas para mim”.

Após ser orientada pelo médico Vitor Françozo, que a operou no Vila Mariana Day Hospital, em São Paulo, Neném decidiu realizar as três cirurgias — mamoplastia, abdominoplastia e lipoescultura — de uma vez. A intenção era evitar dores desnecessárias. “Perguntei a ele se podia, porque é muito doloroso. Era meu sonho e não queria me recuperar e depois fazer [outras]. Já fiz logo as três porque eu já fico recuperada de todas”.

Neném deitada e sua irmã, Pepê
Neném deitada e sua irmã, Pepê
Foto: Reprodução | Instagram

Neném compreende ainda que a fama tem parcela de peso na balança da decisão. A pressão estética em artistas se agravou com a chegada da internet, mas é algo que já existia bem antes.

"Sim, eu acho que o artista sofre uma pressão bem maior pela aparência. As pessoas acham que o artista tem sempre que estar daquele jeito que está na televisão, sabe? Lindo e bonito. Se você aparecer de verdade, a pessoa toma até um susto: ‘Nossa, mas não é assim que eu vi ela na televisão. Nossa, ela é diferente. Nossa, como é feia. Nossa, sem maquiagem é outra coisa. Nossa, olha a barriga. Nossa, o peito’. O ser humano é assim. É como se o artista não sentisse dor, não sentisse pressão. Nós sentimos tudo isso. E qual é o ser humano que não quer ficar bem e feliz com o seu corpo?”, discursou.

Recuperação e futuro estético

Prestes a completar uma semana de pós-operatório, a cantora afirma que passa bem e que recebeu todo apoio dos profissionais de saúde. Em casa, quem tem ajudado nos cuidados é a esposa, Thais Baptista. Para ela, não tem ajuda melhor do que a da pessoa amada.

“Ah, o apoio da minha esposa é surreal, ela cuida de mim dia, tarde e à noite, todos os dias, mesmo com cirurgia ou sem cirurgia, ela sempre cuidou de mim, sabe? E agora, na cirurgia, ela vem cuidando mais, ela que me levanta, ela que me senta no sofá, me bota o travesseirinho. Nesse exato momento, ela levou a minha bebezinha na terapia, me deixou toda confortável, com o remedinho do lado, com tudo bonitinho. Mulher igual a essa eu nunca vou encontrar em lugar nenhum”.

Questionada se pretende realizar outros procedimentos estéticos após a recuperação, ela nega. Segundo Neném, realizou um sonho com esses três procedimentos, e isso lhe basta. “Bem, além dessas cirurgias, não pretendo fazer outras, não. O sonho, sonho, sonho mesmo, era isso, eram meus seios e a minha barriga. Colocar no lugar de volta, só isso”.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade