PUBLICIDADE

Musical da Princesa Diana vai estrear na Netflix antes da Broadway

30 mar 2021 23h10
| atualizado em 31/3/2021 às 09h40
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Um musical sobre a princesa Diana, atualmente em desenvolvimento para a Broadway, irá estrear na Netflix antes da abertura planejada em Nova York em dezembro, anunciaram os produtores nesta terça-feira (30/3).

O negócio inusitado está sendo descrito como uma iniciativa inovadora para promover o projeto.

"Diana: The Musical" é um dos primeiros espetáculos da Broadway a anunciar sua estreia após o fechamento por mais de um ano dos teatros de Nova York devido à pandemia de coronavírus. A produção marcou sua noite de estreia nos palcos para o dia 16 de dezembro.

Mas o público poderá ver a peça bem antes disso, graças a um acordo para sua exibição antecipada na Netflix no dia primeiro de outubro.

Será a primeira vez que uma peça irá estrear primeiro no streaming, antes de poder ser vista pelo público num palco.

"A chance de compartilhar nosso espetáculo, primeiro com o público global da Netflix, e depois recebendo o público ao vivo na volta da Broadway, é algo que estamos todos sonhando há mais de um ano", informaram os produtores, em comunicado.

Os teatros da Broadway fecharam em meados de março de 2020, logo no começo da pandemia de coronavírus, e continuam fechados até hoje. A paralisação das atividades está estendida até junho de 2021, mas a comunidade teatral de Nova York acredita que apenas em setembro as estreias de musicais e peças deverão ser retomadas.

O espetáculo de "Diana: The Musical" estava em fase de pré-estreia antes do fechamento da Broadway, mas ainda não havia estreado oficialmente. A apresentação da Netflix foi gravada em 2020 com o elenco.

Na produção, a atriz Jeanna de Waal (que apareceu em dois episódios de "Punho de Ferro") interpreta a princesa Diana, enquanto a veterana Judy Kaye (vencedora de dois Tonys, o Oscar do teatro americano) vive a rainha Elizabeth II.

A iniciativa da Netflix acontece após a plataforma Disney+ (Disney Plus) exibir uma gravação de "Hamilton", o espetáculo mais bem-sucedido da Broadway nos últimos anos, também feita sem público e à portas fechadas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade