PUBLICIDADE

Morte do cachorro Joca: tudo sobre a falha operacional fatal que fez a GOL suspender transporte de cães e gatos

Segundo informações do G1, o atestado de óbito de Joca indica falecimento por parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos

24 abr 2024 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários
Morte do cachorro Joca: tudo sobre a falha operacional fatal que fez a GOL suspender transporte de cães e gatos.
Morte do cachorro Joca: tudo sobre a falha operacional fatal que fez a GOL suspender transporte de cães e gatos.
Foto: Reprodução, Instagram/@jfantazzini / Purepeople

Joca, um cachorro da raça Golden Retriever, saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e deveria ter sido encaminhado para Sinop (MT). No entanto, por conta de uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (CE) e quando o dono, João Fantazzini, conseguiu reencontrar o cão, ele já estava morto dentro do canil da empresa.

Após polêmia, a Gol suspendeu por 30 dias as vendas do serviço de transporte de cães e gatos prestado pela GOLLOG Animais, e do produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave. De acordo com a companhia aérea, a decisão é para que a empresa possa se dedicar totalmente a concluir o processo de investigação do ocorrido.

Joca morreu por parada cardiorrespiratória

Segundo informações do G1, o atestado de óbito de Joca indica falecimento por parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos. "A companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação", afirma a Gol.

Presidente do Brasil, Lula faz cobrança após morte do cachorro

Nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou a Gol e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre a morte do cachorro. "Eu acho que a Gol tem que prestar contas, acho que a Anac tem que fiscalizar isso e acho...

Veja mais

Matérias relacionadas

'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo

Pitty x Beyoncé: Entenda tudo sobre a polêmica do dia que fez rockeira se afastar das redes sociais

Endrick investiu em Gabriely Miranda após aposta com amigo e fez contrato de namoro com influenciadora: TUDO sobre o início da relação!

Caso do 'Tio Paulo' viraliza na web: tudo o que se sabe sobre crime bizarro da mulher que levou homem morto ao banco

Rodriguinho recebe ameaça de morte após comentários sobre corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade