Morre Silvio Pozatto aos 67 anos, ator que viveu personagem em Pantanal
Ator convivia com Parkinson há alguns anos; a causa da morte não foi revelada
Silvio Pozatto morreu aos 67 anos na tarde desta segunda-feira, 30, segundo o Retiro dos Artistas, onde o ator morava desde 2022, confirmou ao Terra. A causa da morte do artista não foi revelada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, disse à reportagem que Silvio tratava o Parkinson havia alguns anos, estava bem e apresentava um quadro de saúde estável. Há alguns meses, ele passou por uma cirurgia complicada no fêmur e teve complicações, mas já estava recuperado.
Silvio Pozatto teve uma carreira de mais de 40 anos na televisão e cinema. Ele atuou em inúmeros seriados e novelas, sendo um dos destaques a primeira versão de Pantanal, de 1990, quando interpretou Rubem, amigo de Madeleine (Ingra Liberato).
O artista também esteve em novelas como Roque Santeiro, Belíssima, Ti Ti Ti, e seu último trabalho na televisão foi uma participação em Cheias de Charme, de 2012. Ele também trabalhou como fotógrafo.
Em entrevista recente ao jornal Extra, Silvio descreveu a vida no Retiro dos Artistas e contou que tinha o sonho de voltar a atuar. "Gosto daqui. E quero fazer a cirurgia de implante de eletrônico no cérebro para recuperar a fala e os movimentos e voltar a atuar", contou.
Ana Beatriz Nogueira fez uma homenagem a Silvio nas redes sociais. "A morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitecesse e a gente nem soubesse que era o fim", escreveu a atriz citando um poema de Mário Quintana.
"Caramba! Grande Silvio, querido demais! Meus sentimentos. Ficam as belas lembranças", lamentou Marcos Palmeira. "Tão querido e amado, um homem gentil, um artista lindo", disse Julia Lemmertz. "Muito triste", escreveu Renata Sorrah. "Um cara adorável", elogiou Betty Gofman.