Morre o ator, dublador e humorista Silvio Matos, aos 82 anos
Ator e dublador construiu carreira no teatro, na TV e na dublagem e voltou a ganhar destaque nas redes sociais nos últimos anos
Silvio Matos, ator, dublador e humorista, morreu aos 82 anos neste sábado, 11, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por colegas de profissão e por perfis especializados em dublagem nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda não há confirmação sobre a causa da morte. Reconhecido como um dos nomes da teledramaturgia brasileira, ele construiu uma carreira que transitou entre teatro, televisão e dublagem.
No teatro, iniciou sua trajetória artística na década de 1960, seguindo ativo também nos anos 1970, período em que atuou ao lado da esposa, Aliomar de Matos, em produções da TV Bandeirantes.
Com pesar, comunicamos o falecimento do dublador Sílvio Matos! 😢🖤 pic.twitter.com/qufWO5B6Ru
— Dublapédia Brasil (@dublapedia) April 11, 2026
A televisão marcou parte importante de sua carreira, com participações em programas infantis como Carrossel (1972), Mundo da Lua (1991) e Castelo Rá-Tim-Bum (1994). Mais adiante, dividiu cena com Glória Menezes na série Louco Por Elas (2013).
Sua atuação na dublagem também foi extensa, com trabalhos em produções como A Feiticeira (1964–1972) e Viagem ao Fundo do Mar (1964–1968). Além de dublador, exerceu funções como diretor de dublagem e trabalhou no ramo publicitário.
Nos últimos anos, voltou a ganhar destaque e carinho do público nas redes sociais após viralizar com participações em esquetes de humor do canal Parafernalha.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.