3 eventos ao vivo

Morre o ator Alan Rickman, o Snape da saga 'Harry Potter'

14 jan 2016
11h09
atualizado às 12h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Alan Rickman no papel do professor Snape na saga Harry Potter
Alan Rickman no papel do professor Snape na saga Harry Potter
Foto: Reprodução

O ator britânico Alan Rickman, uma das figuras mais importantes do cinema do Reino Unido, morreu aos 69 anos de câncer, informou nesta quinta-feira sua família. 

Rickman, cujo talento é reconhecido há algumas gerações, ganhou uma nova legião de fãs com seu papel como o Professor Snape nos filmes de 'Harry Potter'. Mas o ator se consagrou como um dos grandes nomes do cinema desde seu primeiro filme em 1988, quando ele interpretou Hans Gruber, o sarcástico adversário de Bruce Willis em 'Duro de Matar', um papel que lhe foi oferecido dois dias depois de chegar a Los Angeles, com 41 anos de idade.

Alan Rickman em 'Duro de Matar', seu primeiro filme
Alan Rickman em 'Duro de Matar', seu primeiro filme
Foto: Reprodução

Além de Gruber, outro vilão memorável interpretado pelo ator foi o ultrajante xerife de Nottingham de 'Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões', de 1991. Outros filmes de destaque na carreira de Rickman são: 'Razão e Sensibilidade', 'Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet', 'Quase Deuses', 'Um Golpe Perfeito' e 'O Mordomo da Casa Branca'.

Alan Rickman
Alan Rickman
Foto: Getty Images

Rickman ganhou o Globo de Ouro de melhor ator (minissérie ou filme) em televisão, por Rasputin em 1996. Além disso foi indicado ao Bafta de melhor ator por 'Um Romance do Outro Mundo' em 1991; ganhou o Bafta de melhor ator coadjuvante por 'Robin Hood - O príncipe dos ladrões' e foi pré-indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2012)'.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade