PUBLICIDADE

Morre Miguel Giannini, o mestre dos óculos dos famosos

Gentileza em pessoa, ele influenciou o visual de importantes políticos, artistas e jornalistas

29 out 2021 09h53
ver comentários
Publicidade

Dono de belos olhos verdes e um sorriso fácil, Miguel Giannini era um lorde. Atendia a seus clientes com máxima atenção. O esteta ótico aplicava o infindável conhecimento e o bom gosto único para escolher a armação perfeita para cada tipo de rosto, considerando a personalidade da pessoa, sua profissão e a mensagem que desejava transmitir.

Sem alarde, Miguel Giannini fazia doações de óculos e campanhas de prevenção da cegueira
Sem alarde, Miguel Giannini fazia doações de óculos e campanhas de prevenção da cegueira
Foto: Divulgação

Foi assim que ‘vestiu’ o rosto de apresentadores como Ana Maria Braga, âncoras de telejornal a exemplo de Boris Casoy e poderosos como o então presidente Lula. Foram mais de 500 mil clientes. Giannini morreu na quinta-feira (28), em São Paulo, onde nasceu.

Visitá-lo no casarão da década de 1920 na rua dos Ingleses, no bairro da Bela Vista, era sempre um prazer. Ali ficava, além de uma ampla ótica, o Museu dos Óculos Gioconda Giannini. Com recursos próprios, Miguel reuniu cerca de 700 exemplares fabricados no Brasil e em outros Países, entre os séculos 17 e 20, além de réplicas de itens mais antigos.

A pedido do blog, Boris Casoy se manifestou a respeito dessa grande perda. “Competente, criativo, talentoso. Além disso, uma alma generosa que dividiu seus ganhos com os menos afortunados. Essas são algumas das características que marcaram a vida de Miguel”, afirma o jornalista.

“Fui seu cliente durante muitos anos. Daí a dor que sua morte provoca e o vazio que deixa num enorme contingente daqueles que utilizavam sua técnica e seus serviços e que sempre eram alvo de seu sorriso franco e singular. Repouse em paz, Miguel.”

Giannini com clientes-amigos: Tarcísio Meira e Gloria Menezes, Carlos Tramontina, Marcos Caruso e Olga Bongiovanni
Giannini com clientes-amigos: Tarcísio Meira e Gloria Menezes, Carlos Tramontina, Marcos Caruso e Olga Bongiovanni
Foto: Reproduções

Geraldo Luís, da RecordTV, postou uma homenagem no Instagram. “O rei das armações dos nossos óculos, mudava rostos e fazia moda quando isso nem existia. Um doce homem, nunca pisou em ninguém e só fez amigos como semente que brotava em nós”, escreveu o apresentador.

“Eu e meu filho o amamos, deixa já uma saudade imensa. Nunca mais alguém como ele na sua forma de olhar nos olhos e ver aquilo que nos ficaria bem. Agora do outro lado da vida ele seguirá. Até um dia, amigo Miguel.”

Giannini era frequentemente convidado a participar de programas de TV. Esteve em várias atrações comandadas por Olga Bongiovanni em diferentes emissoras. “Ainda semana passada, eu estava organizando os estojos com os óculos que ele me presenteou. Verdadeiras obras de arte, concebidas com amor em cada detalhe”, conta a apresentadora.

“Ele dizia: ‘estou te enviando mais um filhinho meu, vai ficar lindo em você’. Miguel amava suas obras. Lamento muito, perdemos um grande artista”, conclui Olga.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade