Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Marcello Bronstein, marido de Silvia Poppovic, aos 78 anos

Médico lutava contra leucemia e foi submetido a transplante de medula óssea em julho

25 nov 2022 - 16h29
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Bronstein e Silvia começaram a namorar em 1990, foram viver juntos em 1994 e oficializaram a união em 2007
Bronstein e Silvia começaram a namorar em 1990, foram viver juntos em 1994 e oficializaram a união em 2007
Foto: Reprodução/ Instagram: @silviapoppovic

O médico endocrinologista Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic, morreu nesta sexta-feira, 25, aos 78 anos de idade. A informação foi confirmada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), da qual Bronstein fazia parte. 

Segundo a nota, há algumas semanas, o quadro geral de saúde do médico vinha se agravando. Ele sofria de leucemia desde o ano passado e foi submetido, em julho deste ano, a uma cirurgia de transplante de medula óssea. 

Na época do transplante, Silvia escreveu em uma rede social. "Hoje é um dia especial para a nossa família. Um gesto de amor, generosidade que pode e vai salvar a vida do pai. Estamos muito esperançosos e emocionados", relatou ela, que demonstrou bastante otimismo. 

"Como o tratamento clínico não resolveu, hoje, finalmente, ele recebe as preciosas e saudáveis células tronco doadas por nossa filha Ana, para a realização do transplante de medula óssea", completou a apresentadora no post.

Marcello Bronstein recebeu o transplante da filha Ana, de 22 anos
Marcello Bronstein recebeu o transplante da filha Ana, de 22 anos
Foto: Reprodução/ Instagram @silviapoppovic

A doadora foi a filha Ana, de 22 anos, fruto do casamento com Silvia Poppovic. Na ocasião, Marcello ficou quase dois meses internado no Albert Einstein.

Além de prestar condolências à família, a nota da SBEM exaltou as qualidades de Bronstein. "Marcello foi uma figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas, apoiando e incentivando a todos à sua volta, reconhecido e premiado internacionalmente", disse a entidade, que finalizou prestando apoio aos familiares de Bronstein. 

"Recebam Silvia, Ana e demais familiares o carinho, o conforto, o abraço e o reconhecimento da Diretoria da SBEM, do Corpo Editorial dos Archives of Endocrinology and Metabolism e de toda a Endocrinologia Brasileira, por todo o legado deixado."

Bronstein e Silvia começaram a namorar em 1990, foram viver juntos em 1994 e oficializaram a união em 2007. Do relacionamento, nasceu Ana, a única filha, em 2000. 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da apresentadora, mas ainda não teve retorno. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade