Ministério da Saúde rebate e debocha das críticas de Jojo Todynho ao SUS: 'Que mico foi esse?'
Jojo Todynho afirmou que muitos que defendem pautas sociais, como o SUS, mantêm estilos de vida incompatíveis com o discurso
Jojo Todynho gerou polêmica ao criticar o Sistema Único de Saúde (SUS) durante sua participação no podcast "Fala Guerreiro". Em entrevista, a cantora ironizou defensores do sistema público de saúde, afirmando que muitos deles utilizam planos de saúde privados, o que, segundo ela, seria uma contradição.
A cantora também fez comentários sobre pessoas que se identificam como socialistas, mas utilizam produtos de alto valor, como iPhones e calçados de marca, questionando a coerência entre discurso e prática. Assista!
Jojo Todynho erra feio ao dizer que quem defende o SUS não pode ter plano de saúde ou que socialista não pode ter iPhone. Isso ignora que o SUS é um direito UNIVERSAL e que tecnologia não anula ideologia. Reduzir pautas complexas a contradições pessoais é desserviço. BURRA !!! pic.twitter.com/NuIBr6CNTv
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) April 9, 2025
Famosas detonaram Jojo Todynho por declaração contra o SUS
As declarações de Jojo foram amplamente criticadas nas redes sociais. A ex-nadadora olímpica Joanna Maranhão ironizou a cantora em um vídeo, dizendo preferir "comer lixo" a assistir aos comentários dela. A apresentadora Cariúcha, rival declarada da ex-funkeira, também rebateu as críticas ao SUS, defendendo a importância do sistema público de saúde e chamando Jojo de hipócrita.
Em resposta às críticas, Jojo Todynho publicou um novo vídeo em suas redes sociais, reafirmando suas opiniões e chamando seus críticos de hipócritas.
Ministério da Saúde debocha de música ...
Matérias relacionadas
'A cirurgia do estômago também diminuiu o cérebro': Cariúcha detona Jojo Todynho após crítica ao SUS