Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Meu neto querido’, responde Ratinho em desabafo de nora sobre maternidade atípica

Noah, de 7 anos, nasceu com hidrocefalia

5 ago 2025 - 19h03
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ratinho emocionou ao comentar o desabafo de sua nora Bruna Massa sobre maternidade atípica, destacando o amor pelo neto Noah, que enfrenta uma condição rara, enquanto ela reflete sobre os desafios e escolhas dessa jornada.
Ratinho é avô de Noah, de 7 anos
Ratinho é avô de Noah, de 7 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Ratinho emocionou ao reagir a uma publicação de sua nora Bruna Massa no Instagram. Em uma foto junto do filho Noah, de 7 anos, a psicóloga escreveu um bonito texto sobre maternidade atípica. 

“Escolha o seu difícil. Na maternidade atípica, não existe caminho fácil. Existe o difícil de se entregar por inteiro e esquecer de si mesma. E o difícil de cuidar de si sem se sentir culpada”, escreveu logo no início do texto.

Nos comentários da publicação, diversos seguidores elogiaram mãe e filho. Ratinho, por sua vez, destacou o amor por Noah: “Meu neto querido”, escreveu.

O garotinho nasceu com hidrocefalia. A condição causa o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano (LCR) nos ventrículos cerebrais, o que leva ao aumento da pressão intracraniana.

Noah é filho de Bruna com Gabriel Massa, empresário e filho do apresentador. O casal também tem Davi, de 2 anos. 

A nora de Ratinho continuou a publicação destacando os caminhos a serem seguidos em uma maternidade atípica, que “pode revelar uma força que você nem sabia que tinha”.

“Existe o difícil de controlar tudo e se esgotar. E o difícil de aceitar que não se tem controle sobre tudo. Existe o difícil de fingir que está tudo bem. E o difícil de olhar para as próprias feridas e pedir ajuda. Ambos são difíceis. Mas um te adoece. O outro te fortalece. Não é sobre romantizar. É sobre escolher com consciência. Escolher o seu difícil é um ato de coragem. É decidir onde vai colocar sua energia psíquica. É reconhecer que, para sustentar o cuidado com o seu filho, você precisa aprender a se sustentar também”, completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade