Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médico de Thullio Milionário detalha caso do cantor: 'Considerado complicado'

Em entrevista à Contigo!, o tricologista Pedro Almeida, médico de Thullio Milionário, dá detalhes sobre o procedimento feito no cantor, no sábado, 12

14 abr 2025 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários
O tricologista Pedro Almeida e o cantor Thullio Milionário
O tricologista Pedro Almeida e o cantor Thullio Milionário
Foto: Divulgação / Contigo

O cantor Thullio Milionário, do sucesso Casca de Bala, passou por um implante capilar no último sábado (12), em São Paulo. Em entrevista à Contigo!, o tricologista Pedro Almeida - médico responsável pelo procedimento realizado no artista do Rio Grande do Norte - dá detalhes sobre o quadro do famoso de 34 anos.

"O caso do Thullio é considerado complicado. Ele já realizou outros procedimentos anteriormente, o que comprometeu a área doadora, tornando o transplante atual mais desafiador", destaca Pedro, especialista em Transplante Capilar.

Questionado se há alguma particularidade no caso do cantor, que poderia influenciar o resultado do implante, o médico pontua: "A principal particularidade é o fato de ele já ter feito um transplante anterior, o que reduziu a área doadora. Isso exige uma abordagem mais cuidadosa para evitar perda de fios e maximizar o aproveitamento dos enxertos disponíveis".

Em seguida, o tricologista ressalta quais são as expectativas reais em relação ao crescimento e densidade capilar de Thullio. "Alcançar um bom resultado em harmonia facial e densidade, apesar dos desafios. Para isso, será utilizada a técnica Precision Line, desenvolvida pelo próprio doutor, que reduz o dano à pele, minimiza a perda de fios e proporciona um padrão elevado de resultado", diz.

Pedro Almeida informa que as principais etapas do procedimento de implante capilar são: avaliação inicial, diagnóstico correto do tipo de calvície e o procedimento em si, que é dividido em três fases. "Primeira, a extração dos fios da área doadora; segunda, a pré-incisão, onde são feitas as incisões para implantar os fio; terceira, implantação dos fios nas áreas calvas", enumera. 

Segundo o especialista, antes do implante, o paciente precisa passar por uma preparação especial. "O paciente deve realizar exames laboratoriais, eletrocardiograma e uma avaliação detalhada do couro cabeludo para verificar possíveis doenças que contra indiquem o procedimento", fala o tricologista, acrescentando quais são as técnicas mais comuns utilizadas no implante capilar hoje em dia. "A técnica mais comum atualmente é a FUE (Follicular Unit Extraction), que permite resultados mais naturais e com menor dano à pele", conta.

Sobre os cuidados pós-operatórios essenciais para garantir o sucesso do implante, Pedro Almeida sinaliza: "Repouso durante os primeiros sete dias, higienização adequada da área tratada, uso de medicações prescritas. Além disso, é preciso evitar exposição solar e retomar as atividades apenas após uma semana".

De acordo com o especialista, as chances de rejeição são mínimas, já que os fios são retirados do próprio corpo do paciente, o que garante 100% de compatibilidade. "Com um bom pós-operatório, as chances de sucesso chegam a ser muito altas", finaliza o médico do artista.

O tricologista Pedro Almeida, especialista em Transplante Capilar, e Thullio Milionário -
O tricologista Pedro Almeida, especialista em Transplante Capilar, e Thullio Milionário -
Foto: Divulgação / Contigo
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade