Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MC que fez clipe com Ludmilla está sem poder andar após complicações por tumor

Sucesso no cenário nos anos 2000, MC Kátia a Fiel pediu ajuda aos fãs para superar momento difícil, já que ela está fora dos palcos

19 jun 2023 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários
MC Kátia, que fez clipe com Ludmilla, revela problema de saúde
MC Kátia, que fez clipe com Ludmilla, revela problema de saúde
Foto: Reprodução/ Instagram

A MC Katia A Fiel, uma das pioneiras do funk, revelou nesta segunda-feira, 19, que está sem poder andar devido a complicações decorrentes de um tumor no útero. Embora benigno, o mioma lhe causou insuficiência renal que a deixou debilitada.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista de 47 anos mostrou exames, exibiu a perna inchnada e explicou que está recebendo tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Há um ano eu fiquei internada no hospital e apareceu uma massa no meu útero, e os médicos falaram que poderia ser um câncer. Fiz outros exames e graças a Deus não é câncer. Vou operar, vou perder meu útero e ovário", revelou. 

A cirurgia estava marcada para esta semana, no entanto, foi adiada. 

"O meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso. O meu marido trabalha comigo, a minha família acaba me dando um pouquinho aqui e ali. Eu vim dar uma satisfação para vocês do porquê eu estou sumida dos palcos. Estou cuidando da minha saúde. Quem puder me ajudar em alguma coisa...", pediu. 

Quem é MC Kátia

MC Kátia despontou no cenário do funk no início dos anos 2000. Na época, ela era mãe solo e trabalhava como auxiliar de serviços gerais, mas sua música, especialmente o sucesso "Ata Vai me Pegar", deu voz às mulheres das comunidades.

A história de Kátia demonstra sua resiliência. Após o sucesso da música "Cabeça pra Baixo", em 2008 ela sofreu um acidente e ficou afastada dos palcos por três anos. Posteriormente, enfrentou uma depressão decorrente do término de um relacionamento.

Kátia retomou sua carreira no funk em 2020 e participou do videoclipe "Rainha de Favela", de Ludmilla, ao lado de outras pioneiras do funk carioca, como Tati Quebra Barraco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade