Mariana Rios sofre complicação após congelar óvulos: 'O meu ovário torceu'
Após congelar óvulos, Mariana Rios sofre torção no ovário, sente dores fortes e desabafa sobre o susto nas redes sociais
A atriz e apresentadora Mariana Rios contou nesta segunda-feira (16) que passou por um grande susto durante seu processo para tentar engravidar. Ela revelou que, após fazer um procedimento para congelar óvulos, precisou ir ao hospital por conta de uma dor muito forte na barriga.
Mariana explicou que, após um forte estímulo hormonal que ajudou a gerar muitos óvulos, foi orientada pelos médicos a ficar de repouso e evitar exercícios. Mesmo assim, alguns dias depois, acordou sentindo uma dor abdominal intensa. "Uma dor que eu nunca tinha sentido. Mas foi um choro que a lágrima escorria, mas eu não tinha fôlego. Eu não conseguia respirar. Era uma dor abdominal muito grande, que eu não me mexia", contou.
Preocupada, ela foi levada ao hospital e lá descobriu que estava com uma torção no ovário. Isso acontece quando o ovário fica muito inchado e acaba girando, o que pode cortar a circulação de sangue no local. O problema é grave e, se não for tratado rapidamente, pode até exigir cirurgia.
"O meu ovário, de tão estimulado por conta dos hormônios, de tão inchado, ele torceu. Isso que acontece é muito preocupante, por isso o repouso, todo o cuidado", disse.
"'Ele torceu e distorceu. Porque se ele continuasse você não conseguiria falar e teria que passar por uma cirurgia de emergência", relatou a artista. Felizmente, o quadro se estabilizou sem a necessidade de cirurgia.
Na publicação, Mariana aproveitou para agradecer aos médicos que estão acompanhando todo o seu processo. Ela segue firme no sonho de ser mãe e dividiu esse momento difícil como forma de alertar outras mulheres que passam pelo mesmo procedimento.
Ver essa foto no Instagram