PUBLICIDADE

Luva de Pedreiro vai ganhar documentário e plataforma de streaming

A série terá gravações em diversas cidades, incluindo Bahia, Recife, São Paulo e Paris

2 out 2023 - 21h06
(atualizado em 3/10/2023 às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Luva de Pedreiro no PodPah
Luva de Pedreiro no PodPah
Foto: @YouTube

A HBO Max deu início à produção de uma série documental sobre Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, influenciador que ganhou notoriedade com vídeos de futebol na internet. A série, que terá gravações em diversas cidades, incluindo Bahia, Recife, São Paulo e Paris, promete oferecer um olhar aprofundado sobre a indústria dos influenciadores digitais.

Bastidores da indústria

O documentário não apenas abordará a trajetória de vida de Iran Ferreira, mas também explorará o motivo pelo qual grandes empresas globais optam por investir em um jovem oriundo do interior da Bahia. A série contará com três episódios e incluirá entrevistas, imagens de arquivo e materiais exclusivos.

A produção também se propõe a analisar a indústria que sustenta os influenciadores digitais, oferecendo um olhar detalhado sobre os mecanismos e estratégias que tornam possível a monetização e o alcance dessas personalidades na internet.

Foto: Instagram/Luva de Pedreiro / Pipoca Moderna
A carreira de Luva de Pedreiro

Com uma carreira meteórica, o jovem natural de Quijingue, cidade a 322 quilômetros de Salvador, começou a viralizar na internet em meados de março de 2021 quando publicou seu primeiro vídeo. Logo, seus vídeos virailizaram, sempre gravados num campinho de terra batida, em que ele chuta uma bola no ângulo do gol, sem dar chances ao goleiro. Sua comemoração "Receba", ao marcar os gols, acabou virando meme.

Luva de Pedreiro vai ser pai: relembre relação do influenciador com Távila Gomes Luva de Pedreiro vai ser pai: relembre relação do influenciador com Távila Gomes

Sua curta trajetória também foi marcada por uma disputa judicial com seu ex-empresário, Allan Jesus, alegando não receber o devido por seu conteúdo. O rompimento litigioso rendeu processo, em que o empresário exige uma fortuna do jovem baiano.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade