Lula diz que ligou para Gilberto Gil após saber de morte de Preta: 'Talentosa e batalhadora'
Presidente afirmou que ficou 'profundamente triste' e prestou homenagem nas redes sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que ligou para Gilberto Gil ao saber da morte de Preta Gil, que faleceu neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, e que ficou "profundamente triste com a notícia".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia --seja como artista, seja como empresária. Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento. Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela", escreveu em postagem nas redes sociais.
Lula relembrou da carreira de Preta e afirmou que ela fará falta: "Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta."
"À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso. Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações – e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam", completou.
A primeira-dama Janja da Silva também prestou homenagem para Preta: "A partida de Preta torna o mundo mais silencioso, menos iluminado. Sua gargalhada e seu brilho no olhar já fazem uma imensa falta. Sua coragem e sua voz abriram caminhos para que muitas mulheres e meninas se amassem e tivessem orgulho de ser quem são."
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que Preta foi "uma artista que iluminou nossas vidas com sua alegria contagiante e irreverência. Preta quebrou padrões e lutou contra o preconceito, sempre com coragem e autenticidade".
