Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luciano Huck interrompe férias e faz forte desabafo sobre morte de Preta Gil: 'Negação'

Apresentador Luciano Huck surge na Globo em meio a férias no Japão e diz como está se sentindo após morte de Preta Gil ser confirmada

21 jul 2025 - 14h23
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

De férias no Japão, Luciano Huck surgiu no Mais Você desta segunda-feira (21) para falar sobre a morte de Preta Gil (1974-2025). Sem tempo para retornar ao Brasil para acompanhar os rituais de despedida, o marido de Angélica conversou com Ana Maria Braga sobre o luto e disse ainda estar assimilando a notícia.

Luciano Huck desabafou sobre a morte de Preta Gil
Luciano Huck desabafou sobre a morte de Preta Gil
Foto: Reprodução/Globo/Instagram / Mais Novela

"É muito difícil, acho que estou em negação ainda. Estou muito triste mesmo", iniciou o apresentador. "Por um lado, acho que a Preta não merecia passar pelo que ela estava passando nas últimas semanas, ela estava sofrendo muito, muito mesmo", reflete, sobre a dura luta contra o câncer enfrentada pela artista até o fim de sua vida.

Além disso, o anfitrião do Domingão deu detalhes do que Preta vinha vivendo em seu tratamento experimental nos Estados Unidos. "Ela vinha lidando com dores insuportáveis nas últimas semanas, então acho que ela realmente descansou do sofrimento. Ela não merecia passar por aquilo", conta. "Por outro lado, acho que Preta sempre foi muito presente", reflete.

"Esses últimos 25 anos da minha vida, desde que eu saí de São Paulo, a Preta foi uma das pessoas mais próximas que eu já tive. Todas as boas memórias que eu tenho dos últimos 25 anos, que foram os melhores anos da minha vida, porque eu casei, tive filhos, vivi momentos importantes, a Preta foi minha testemunha ocular", desabafa Luciano Huck.

E continuou: "Da porta para fora, o Brasil está prestando a homenagem que ela merece como atriz, como cantora, como mulher, como protagonista, como uma mulher muito, muito corajosa, que nunca teve medo de dar sua opinião ou receio de se posicionar, mesmo em momentos muito delicados. Ela foi muito atacada e se defendeu de maneira muito equilibrada e consistente".

Já sobre os momentos íntimos que viveu com a amiga, ele desabafou: "Da porta para dentro, Preta era Preta. Amiga. Ela foi a Preta até o final. Falei com a Preta semana passada, ainda rindo e tirando sarro das situações todas".

"A Preta deu uma lição de amizade nesses últimos tempos. Se você pega os amigos que ficaram com ela no dia a dia ali mesmo, a Jude [Paulla], Malu [Barbosa], Gominho... Tanta gente que estava ali, abriu mão do seu dia a dia, da sua vida, para cuidar da Preta, ficar de mão dada com a Preta. A Carol [Dieckmmann] estava com a Preta esses dias... Regina [Casé], Ivete [Sangalo], tanta gente que eu posso lembrar aqui, que viveram intensamente esse amor da amizade. Foi uma lição de vida, de amor, de amizade, muito bonita de testemunhar", conta Luciano Huck.

Emocionada, Ana Maria Braga aproveitou para elogiar o famoso pela amizade com Preta Gil: "Diante da sua ausência no Brasil, você é uma luz para a gente também. Você representa tudo aquilo, pela amizade tão chegada que você e Angélica tiveram. Vocês dois representam um farol para nós também. Então eu não poderia ficar sem essa luz de manhã".

"Era uma semana em que eu precisava estar no Brasil para estar nesses momentos de despedida da Preta, e a gente não vai estar. Então poder falar aqui é importante. Poder manifestar nosso amor, nossa saudade, minha e da Angélica, e de tantos amigos que a Preta cultivou com muito amor, risada, carinho e afeto. Vai fazer muita falta, já estou com muita saudade", encerra o apresentador.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade