Luana Piovani revela desejo de voltar a desfilar no Carnaval
Atriz descarta Salgueiro e considera Imperatriz Leopoldinense ou Império Serrano para voltar aos desfiles após período afastada da festa popular
Luana Piovani revelou seu desejo de voltar a desfilar no Carnaval carioca e explicou os motivos para não integrar o time da Acadêmicos do Salgueiro. A atriz fez as declarações em suas redes sociais na segunda-feira (29), detalhando que está buscando por conta própria uma agremiação para o Carnaval 2026. As informações são do portal LeoDias.
"Eu não vou desfilar no Salgueiro porque achei que tem gente demais e representação de menos", afirmou Piovani sobre a escola onde já foi musa em anos anteriores. A atriz esclareceu que sua decisão não tem relação com a presença de Cíntia Dicker, atual esposa de seu ex-marido Pedro Scooby, que está confirmada como destaque da agremiação.
Entre as opções consideradas por Piovani está a Imperatriz Leopoldinense, que terá como enredo uma homenagem ao cantor Ney Matogrosso. "Aí, pensando nos lugares em que eu me sentiria confortável, cogitei a Imperatriz porque a Cris Vianna está lá", declarou a atriz.
Piovani também demonstrou interesse pelo Império Serrano, que atualmente está na série de acesso. "Eu pensei: 'Poxa, poderia ser lá! Vai falar do Ney, tem a Cris'. Em paralelo, pedi uma guarita para o Império Serrano, porque achei que seria a minha cara sair em uma escola de acesso", explicou.
A atriz destacou que a iniciativa de retornar aos desfiles partiu dela própria. Ela não recebeu convites formais de nenhuma agremiação e decidiu procurar as escolas diretamente após período afastada da festa popular.
Sobre os rumores de rivalidade com Cíntia Dicker, Piovani foi enfática ao desmentir qualquer atrito. "O povo fica inventando treta entre eu e a Cíntia. Não vão conseguir! Eu que falei da Cíntia para o Pedro. A vida toda admirei ela. Trata meus filhos com amor e dignidade. Não vão conseguir treta. Inclusive, espero que ela arrebente no Salgueiro! Ela é dedicada, está estudando samba e, se duvidar, vai fazer o curso de letramento racial para abalar tudo", disse.