Lembra deles? Saiba como estão hoje 7 atores mirins de sucesso que sumiram da mídia
Como estão hoje? Relembre 7 atores mirins que fizeram sucesso no Brasil nos anos 2000; descubra quais carreiras seguiram
Nos anos 2000, a televisão brasileira revelou diversos talentos mirins que encantaram o público com suas atuações cativantes. Alguns desses jovens artistas seguiram carreiras de sucesso na indústria do entretenimento, enquanto outros optaram por trilhar novos caminhos profissionais.
A seguir, destacamos alguns desses atores que sumiram da mídia e suas trajetórias atuais para você relembrar:
Brunno Abrahão
Hoje com 32 anos, Brunno Abrahão tinha 10 quando fez um enorme sucesso na novela Celebridade, da Rede Globo. Na produção, interpretava Zeca e contracenava com artistas como Alexandre Borges e Julia Lemmertz. A vida sob os holofotes, no entanto, não durou muito. Atualmente, trabalha como arquiteto e roteirista freelancer. Além de ter se formado em Arquitetura e Urbanismo, ele também possui especialização em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.
Thaiane Maciel
Conhecida por interpretar Juliana em Malhação (2005), Thaiane Maciel decidiu seguir carreira longe do meio artístico. Atualmente com 23 anos, atua como ativista ambiental e pesquisadora na ONG Novo Mundo. Em 2012, começou sua transição de carreira, passando a liderar iniciativas de limpeza voluntária pelo Rio de Janeiro. Mais tarde, ganhou prêmios internacionais por recolher toneladas de lixo, sendo reconhecida pela Unesco e pela ONU.
Amanda Azevedo
Amanda Azevedo caiu nas graças do público em 2009 ao interpretar Ada em Caras & Bocas, novela exibida pela TV Globo na faixa das sete. Em outubro de 2024, a trama voltou a ficar em evidência após o anúncio de reprise no Canal Viva. Hoje professora de inglês, a ex-atriz mirim fez um desabafo, revelando que recebeu apenas R$ 50 pela reexibição da obra.
Eunice Baía
Famosa nos anos 2000 por estrelar a franquia de filmes "Tainá: Uma Aventura na Amazônia", Eunice Baía decidiu focar em outra área que tinha como vocação: design de moda. Atualmente com 34 anos, trabalha na equipe de figurino do Balé da Cidade, companhia de dança do Teatro Municipal de São Paulo, e é mãe de três filhos: Antônio, de 12 anos, Aruã, de 2 anos, e Ayara, de 11 meses.
Pedro Malta
Famoso pela interpretação de Lipe em Coração de Estudante, Pedro Malta seguiu a carreira nas telinhas até 2011, quando participou da novela Vidas em Jogo, na Record TV. Atualmente formado em Rádio e TV, decidiu focar em projetos de roteiro, direção e produção de curta-metragens.
Felipe Latgé
Em 2004, Felipe conquistou o público interpretando Otávio, filho de Giovanna Antonelli na novela Da Cor do Pecado. Após atuar em longas e curtas-metragens, decidiu abandonar a carreira televisiva. Formou-se em Publicidade e Propaganda e trabalha como diretor de arte.
Cecília Dassi
Cecília iniciou sua carreira aos 8 anos de idade, chegando a ganhar o prêmio Contigo! de melhor atriz mirim pelo papel de Sandrinha na novela Por Amor. Sua última atuação na TV foi em Viver a Vida, novela da Rede Globo, em 2009. Atualmente, Cecília atua como psicóloga e produz conteúdos relacionados à área em seu Instagram.