Lauana Prado é xingada de 'baranga' por prefeito de Abadiânia e reage: "Me respeita"
Zé Diniz (PP) afirmou que cantora foi 'pouco colaborativa' e que atrasou início do show em duas horas; saiba detalhes
A cantora Lauana Prado, de 35 anos, protagonizou uma briga com o prefeito de Abadiânia (GO) no sábado, 19, antes de se apresentar. A artista foi contratada para se apresentar nas festividades que celebram os 71 anos da cidade goiana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo que circula nas redes sociais, Lauana Prado aparece discutindo com Zé Diniz (PP). O motivo do bate-boca parece ser um suposto atraso da artista.
Nas imagens, que já circulam nas redes sociais, é possível identificar que a cantora diz que o prefeito a xingou. "Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo", disse ela.
Em seguida, o prefeito de Abadiânia sugere cancelar o show, mesmo com o cachê de Lauana Prado pago. "Cancela [o show] e devolve o dinheiro que eu paguei", disse ele, que foi interrompido pela cantora. "Você me chamou de baranga e acha que está com a razão?".
O desfecho da briga é desconhecido, visto que o vídeo é encerrado logo depois. Entretanto, a cantora subiu ao palco de Abadiânia e fez questão de expor todo o imbróglio para o público que estava presente.
"O representante da cidade, que disse que me pagou, porque aqui ninguém paga imposto. Dizendo ele, ele que me pagou. Me xingou, eu quase perdi a paciência", disse ela, que recebeu apoio da plateia. "Não é porque eu sou mulher que você vai me tratar como está me tratando. Você me respeita", cobrou.
Ainda em conversa com o público, Lauana Prado afirmou que estava 'espumando de raiva', mas que jamais deixaria de realizar o show que se comprometeu em entregar para Abadiânia.
"Vamos cantar, porque eu estou aqui espumando de raiva, ainda mais porque eu sei que aqui todo mundo paga imposto e todo mundo aqui está pagando por esse evento. [Vamos continuar] se ninguém tentar contra a minha vida aqui, perfeito. Caso contrário, vou ter que ir embora", complementou a artista.
Em nota enviada ao Terra, a comunicação da Prefeitura de Abadiânia contou que a cantora chegou duas horas atrasada para a apresentação e não atendeu fãs no camarim, muito menos a imprensa local.
"Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show. Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura."
Em seu perfil nas redes sociais, Lauana Prado não se pronunciou sobre o assunto. O Terra tenta localizar a equipe da cantora para buscar seu lado dos fatos. A matéria será atualizada assim que houver retorno.
Confira a nota da Prefeitura de Abadiânia na íntegra:
Nota Oficial da Prefeitura de Abadiânia. A Prefeitura Municipal de Abadiânia, em nome do Prefeito Zé Diniz, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo a apresentação da cantora Lauana Prado durante as comemorações dos 71 anos da cidade, na noite de 18 de outubro de 2024. Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show. Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura. Ainda assim, a artista chegou ao local do evento após a meia-noite, dirigindo-se ao camarim, onde se recusou a atender mais de 10 fãs. Ao término de sua apresentação, Lauana Prado também não concedeu entrevistas à imprensa local, frustrando ainda mais as expectativas da população e da organização. A Prefeitura de Abadiânia reafirma seu compromisso com a transparência e respeito à população, lamentando profundamente o ocorrido. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Prefeitura Municipal de Abadiânia. Assessor Jozeías Júnior.
“Avisa a Mayara Prado que a Lauana venceu!”
Isso aqui foi lindo demais :naipe_copas::rosto_segurando_as_lágrimas:
O Maranhão sempre vai ser tua casa, @LauanaPrado pic.twitter.com/z1UpRWU1cQ
— Dentista do tt (@flavionicacioo) February 14, 2024