Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça toma decisão definitiva sobre caso de Otávio Mesquita

A ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, denunciou Otávio Mesquita por abuso sexual, e processo teve atualizações.

3 dez 2025 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

A denúncia feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite (SBT), contra o apresentador Otávio Mesquita, foi arquivada pelo Ministério Público de São Paulo. A acusação, que tratava de um suposto estupro ocorrido durante a gravação do programa em 2016, foi encerrada em 12 de novembro. A defesa de Juliana criticou a decisão, afirmando que "não surpreende que o Ministério Público paulista considere irrelevante uma cena pública de estupro, uma vez que a vítima, uma mulher negra, frequentemente é tratada como mero objeto sexual".

Justiça toma decisão definitiva sobre caso de Otávio Mesquita
Justiça toma decisão definitiva sobre caso de Otávio Mesquita
Foto: Reprodução/Instagram / Famosos e Celebridades

A queixa-crime alegava que Mesquita teria passado a mão nas partes íntimas de Juliana e colocado a cabeça dela entre as pernas durante sua participação no talk show, exibido em abril de 2016. Na avaliação do MP-SP, porém, não houve elementos suficientes para comprovar violência ou dolo sexual, embora o órgão tenha considerado a postura do apresentador reprovável. A defesa da ex-assistente tentou impedir o arquivamento, mas a Justiça manteve a decisão.

Após o desfecho, Otávio Mesquita se manifestou dizendo ter recebido a notícia "com serenidade e alegria", reforçando confiança na Justiça e anunciando que seguirá com um processo contra Juliana, no qual pede R$ 50 mil por danos morais. Com o arquivamento da denúncia, o embate passa agora à esfera cível, onde Mesquita alega prejuízos à sua imagem. A defesa de Juliana foi procurada, mas não comentou se pretende recorrer.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade