Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Junno defende Xuxa após críticas por alimentar morcegos em casa: 'Muita gente tem preconceito'

Ator rebateu comentários nas redes sociais e reforçou a importância dos morcegos para a natureza

30 mai 2025 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Junno Andrade, marido de Xuxa, se pronunciou nos stories de sua conta no Instagram nesta quinta-feira, 29, após publicar um vídeo que mostrava a apresentadora alimentando morcegos em casa. Depois que o conteúdo viralizou, ele esclareceu algumas dúvidas e defendeu a esposa.

Xuxa vira 'amiga dos morcegos', e Junno explica cuidado com os animais na casa do casal
Xuxa vira 'amiga dos morcegos', e Junno explica cuidado com os animais na casa do casal
Foto: @junnoandrade via Instagram / Estadão

Junno começou negando que Xuxa tenha dado água com açúcar aos animais. "A gente dá uma mistura de néctar, que é para beija-flor. A gente compra muito disso. Começamos dando para o beija-flor, e o que sobrava percebemos que os morcegos vinham se alimentar. E está cheio de abelhas aqui por causa disso", explicou.

Os animais conquistaram a apresentadora, que agora recebe "visitas" frequentes deles na casa do casal. "A Xuxa se apaixonou pelos morcegos, começou a alimentá-los e aumentou bastante a frequência deles aqui. Ela está parecendo a Batgirl", contou o ator.

Segundo ele, a espécie que aparece na casa é conhecida como morcego-beija-flor. Junno explicou ainda que a mistura de néctar oferecida é apenas um complemento à alimentação dos animais. "Só tem que ter bom senso de não dar muita comida. Dá um pouco e deixa que, depois, eles vão buscar o alimento natural deles", afirmou.

"Esses morcegos são polinizadores, assim como os pássaros, muito importantes para a natureza. Muita gente tem preconceito com eles, mas não fazem mal para ninguém", disse, esclarecendo também que ele e Xuxa não tocam nos animais.

De acordo com o Instituto Butantan, morcegos-beija-flores se alimentam de néctar. Já aqueles que se alimentam de sangue não são encontrados em grandes centros urbanos, sendo mais comuns em áreas rurais. Mesmo assim, em caso de mordida, é imprescindível lavar o local com água e sabão e procurar um médico, pois será necessário tomar a vacina antirrábica.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade