Junior Lima se emociona ao falar sobre síndrome rara da filha: 'Susto'
Lara, de três anos, foi diagnosticada com a síndrome nefrótica
Lara, filha de três anos do cantor Junior Lima com a influenciadora Mônica Benini, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição que afeta os rins. Em entrevista à TV Globo, neste domingo, 3, o músico contou como percebeu os primeiros sinais da doença. "De início, foi um inchaço a mais. Peguei ela no colo e achei ela muito pesada", relatou Junior, lembrando o momento em que notou que havia algo errado com a filha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A síndrome nefrótica é causada por um distúrbio nos vasos sanguíneos dos rins, que faz com que o corpo excrete proteínas em excesso pela urina. O quadro pode provocar acúmulo de líquidos, inchaço e níveis baixos de proteínas importantes no sangue.
Segundo Junior, uma parte significativa das crianças com a doença não responde ao tratamento com corticoides. Lara apresentou boa resposta e hoje está assintomática.
O cantor disse que decidiu compartilhar a experiência para alertar outros pais e ajudar a combater a falta de informação sobre o problema: "Pela questão da desinformação que a gente viveu no começo. O susto que a gente toma de não saber o que é e qual a seriedade que ela tinha."
Emocionado, ele ainda refletiu sobre a importância do diagnóstico precoce: "Se eu tivesse ouvido falar nisso antes, talvez tivesse diagnosticado um pouco antes."