Jornalista Mariah Morais presenteia o papa Leão 14 com seu livro sobre as lições do divórcio
Noiva do ex-jogador Cafu, comunicadora quer usar a mídia para debater o impacto do fim do casamento na vida da mulher
A jornalista e escritora Mariah Morais se encontrou com o papa Leão 14 no Vaticano. Ela o presenteou com seu livro ‘Depois do Depois’, a respeito de redescoberta e superação pós-divórcio. Ela estava acompanhada do noivo, o ex-capitão da Seleção Brasileira Cafu.
“Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Quando ele estava chegando perto, eu não parava de tremer”, contou Mariah à coluna.
“Naquele momento, eu não estava lá só por mim, mas por todos que já passaram por um divórcio e sabem como esse período é doloroso. Falei com o papa não sobre as leis da Igreja, mas sobre o acolhimento que necessitamos nesse período.”
‘Depois do Depois’ é baseado na vivência da própria autora. “Não chega a ser uma biografia completa porque narro somente a fase da minha separação”, explica.
“Foi o momento mais desafiador da minha vida, aquele instante que você para e se pergunta: ‘e agora o que vem depois?’”
Mariah cresceu em um lar com diferentes crenças. “Sou filha de um pai católico e de uma mãe kardecista, trago lições de caridade e amor.”
Ela recorre à espiritualidade para enfrentar os maiores desafios. “Sempre fui uma pessoa que acredita em uma força superior. Separo fé e religião. A fé expande e a religião, limita.”
Em 2023, o Brasil registrou 440 mil divórcios, segundo o IBGE. Aumento de 5% em relação ao ano anterior. O tempo médio de duração do casamento no país é de 13,8 anos, abaixo dos 16 anos registrados em 2010.