Joana Machado, ex de Adriano Imperador, anuncia que será avó aos 45 anos
Ex de Adriano Imperador, Joana Machado revelou a chegada do primeiro neto
Afastada dos holofotes há mais de uma década, Joana Machado usou as redes sociais no último fim de semana para compartilhar uma novidade especial: ela será avó pela primeira vez. Sua filha mais velha, Ana Luiza Neves (27), está à espera de um menino.
Além de Ana Luiza, a personal trainer também é mãe de Maurício (19), ambos frutos de seus primeiros casamentos. A notícia marca um momento de celebração para a ex-modelo, que hoje leva uma vida totalmente diferente daquela que a tornou famosa em todo o Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O auge na TV e o namoro com Adriano Imperador
Joana alcançou o estrelato em 2008, durante o conturbado relacionamento com o ex-jogador Adriano Imperador, ídolo do Flamengo. Sua personalidade forte a levou ao reality 'A Fazenda 4', em 2011, do qual saiu como a grande vencedora. Após o programa, ela chegou a trabalhar como repórter no 'Legendários', com Marcos Mion, mas decidiu encerrar a carreira artística em 2012.
A decisão de abandonar a fama veio acompanhada de um desafio pessoal. Joana enfrentou um quadro de depressão que se arrastava por anos, o que a motivou a buscar uma rotina mais discreta.
Relato de Adriano em sua biografia
No livro Meu Medo Maior, lançado em 2024, Adriano Imperador revive o período conturbado de seu namoro com Joana Machado, que durou de 2008 a 2010. O ex-atacante descreve episódios explosivos, como a noite em que ela o procurou na Chatuba, em Mesquita, e, segundo ele, "estava possuída". O jogador narra ainda que alguém o alertou: "Tua mulher tá lá embaixo. Ela está quebrando os carros dos teus parceiros". Ele conta que precisou intervir às pressas para acalmá-la.
O ex-jogador lembra que o caso ganhou as manchetes no dia seguinte, acompanhado de versões distorcidas. Ele afirma ter confrontado Joana sobre os boatos: "P#$% merda. Tá vendo a confusão que tu me arrumou?". Apesar das brigas intensas e do término definitivo após esse episódio, os dois mantêm uma relação cordial. Durante o processo de escrita da obra, Adriano chegou a ligar para Joana, reforçando o vínculo: "A gente é parceiro mesmo… Eu dizia que ela era a minha 'mina de fé'".