PUBLICIDADE

Ivete encerra com a Globo, e Eliana é cogitada para 'The Masked Singer'

Produção busca um nome de impacto para garantir uma boa cartela de anunciantes

23 mai 2024 - 08h53
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ivete e Eliana
Ivete e Eliana
Foto: Divulgação | SBT

O The Masked Singer Brasil volta à programação da Globo em 2025, mas Ivete Sangalo não estará na apresentação do programa. A informação foi confirmada pela Globo ao site Notícias da TV. A cantora teria encerrado contrato com a emissora com intenção de se dedicar à família e à sua carreira na música. O Terra busca contato com a emissora e com a cantora baiana.

A Globo, porém, não está pronta para abrir mão da atração e um nome para substituir Ivete na atração já é especulado nos bastidores da emissora. Acredita-se que a direção do programa está aberta a explorar a possibilidade de ter Eliana na função. Além do talento da apresentadora, a produção busca um nome de impacto para garantir uma boa cartela de anunciantes.

Apesar do furor em torno da substituição de Ivete e a contratação de Eliana, a Globo só de ve confirmar que negocia com a loira após o contrato dela com o SBT chegar ao fim, o que aconte em junho de 2024.

Os bastidores do 'The Masked Singer'

O programa foi um projeto capitaneado do início ao fim por Ivete Sangalo. Foi a cantora baiana quem negociou com Endemol Shine, produtora de audiovisual, para trazer o formato para o Brasil. Na época, existiam apenas duas franquias de sucesso do show, nos EUA e na Coreia do Sul. Assim que o projeto ficou pronto, foi negociado com a Globo, que entrou apenas como transmissora do produto final.

Como o programa fica sob a responsabilidade da Endemol Shine, que contrata toda a equipe durante a produção de cada temporada, assim como o ciclo de gravações é concluído, os profissionais são dispensados e voltam a ser procurados apenas no ano seguinte. Anualmente, as gravações ocorrem durante cerca de um mês fora dos Estúdios Globo. Elas são feitas no Espaço Golden Hall, no hotel Sheraton, em São Paulo. Os acordos contratuais são um pouco mais longos, pois também envolvem pré-produção e edição. Colaboradora minoritária, a Globo apenas cede os jurados da bancada.

Caso tope apresentar o The Masked Singer Brasil, Eliana estará sob jurisdição de seu marido, Adriano Ricco, diretor do formato. Teoricamente, o código de ética da Globo não permitiria um casal trabalhando no mesmo departamento, mas talvez uma exceção seja considerada devido ao porte das pessoas envolvidas.

Ivete 50 anos: Você sabe tudo sobre a trajetória de Veveta? Ivete 50 anos: Você sabe tudo sobre a trajetória de Veveta?

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade