Influenciador causa indignação ao fazer tour em mansão deixada por Pelé
Influenciador mostra como está mansão de Pelé no Guarujá, litoral de São Paulo; local surge com sinais de deterioração e móveis danificados
Uma antiga propriedade do eterno Pelé, localizada na Praia de Pernambuco, no litoral paulista, voltou a chamar a atenção nas redes sociais. A movimentação online começou depois que o influenciador Lucas Wesley publicou um vídeo mostrando como está hoje a mansão onde viveu Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. Embora as imagens tenham sido gravadas em 2024, o conteúdo voltou a repercutir e deu o que falar.
Nas imagens divulgadas, o criador de conteúdo mostra detalhes da casa, aparentemente sem moradores. É possível ver móveis danificados, sinais de abandono e objetos pessoais de Pelé ainda espalhados pela residência, entre eles, livros, fotografias antigas, pôsteres e até CDs. O vídeo causou comoção entre os fãs do ídolo, que expressaram surpresa e tristeza com o estado atual da residência.
"Essa é a famosa e hoje abandonada mansão que um dia pertenceu ao rei do futebol, o eterno Pelé", escreveu Lucas Wesley na legenda da publicação. Contudo, após a repercussão do vídeo, informações oficiais vieram à tona para esclarecer a situação. Segundo o portal G1, o advogado de Edinho, filho de Pelé, afirmou que a mansão não está abandonada. De acordo com ele, o imóvel faz parte do acervo patrimonial do espólio de Pelé e integra o conjunto de bens que ainda estão sendo administrados desde a morte do ex-jogador.
Pelé faleceu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em São Paulo. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, decorrente da progressão de um câncer. Desde então, questões relacionadas à herança e ao espólio do atleta vêm sendo tratadas judicial e administrativamente por seus herdeiros e representantes legais.
Ver essa foto no Instagram