Hoje fora da Record após 21 anos e ex-Globo, jornalista Celso Freitas enfrentou duro golpe na vida pessoal em 2008
Celso Freitas enfrentou um duro golpe na vida pessoal em 2018; jornalista deixou a Record nesta semana após 21 anos de contrato
Celso Freitas deixou a Record nesta semana após 21 anos de contrato. Aos 71 anos, o jornalista estava à frente da bancada do "Jornal da Record" desde 2006 e foi o primeiro apresentador do "Domingo Espetacular" (2004). Antes, Freitas passou 31 anos na Globo, onde chegou a dividir a apresentação do "Jornal Nacional" com Cid Moreira, morto no ano passado aos 97 anos.
Ainda na emissora líder conduziu o "Fantástico", o "Globo Repórter", o "Você Decide" e as retrospectivas. Já no canal de Edir Macedo também comandou os balanços de final de ano, os debates eleitorais e o "Repórter Record". Com a saída de Celso Freitas, o "JR" passou a ser conduzido por Sérgio Aguiar, que havia deixado o "Domingo Espetacular" no começo do ano para dar lugar a Roberto Cabrini.
A Record ressaltou em comunicado que a trajetória do jornalista "é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público". Ao longo dos 19 anos no "JR", Freitas cobriu da posse de Barack Obama, à morte de Gugu Liberato, passando pela tragédia com o voo da Chapecoense e pela Operação Lava Jato.
Já na vida pessoal, Celso Freitas passou por um duro golpe em agosto de 2018 com a morte do filho Marcelo Freitas. O comerciante, dono de um pet shop em Vinhedo (SP), faleceu aos 45 anos após um infarto.
O corpo foi sepultado no cemitério daquela cidade. Além de Marcelo, Celso tem outros três filhos (Renato, Luiz Ce...
Matérias relacionadas