Gilberto Gil fala pela 1ª vez após morte de Preta Gil: 'Sempre tive orgulho de você'
Cantor compartilhou nas redes sociais um vídeo em homenagem a filha; Preta Gil morreu aos 50 anos
Gilberto Gil homenageou Preta Gil nas redes sociais após sua morte aos 50 anos, vítima de câncer, com um vídeo emocionante; o velório será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, aberto ao público.
Gilberto Gil se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira, 24, após a morte da filha Preta Gil. A cantora, que enfrentava um câncer de intestino, morreu aos 50 anos. O cantor publicou um vídeo em seu perfil do Instagram em homenagem à artista. "Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre", escreveu na legenda do post.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No trecho publicado, Preta Gil aparece em uma entrevista contando que o pai a incentivava a cantar músicas do seu próprio repertório nos shows dele: "Ele falou 'cante suas músicas'. É uma forma também de ele mostrar o quão orgulhoso ele é da gente, do que a gente é". Na sequência, Preta surge cantando a sua música Vá se benzer ao lado de Gilberto Gil.
Velório de Preta Gil
Nesta quinta-feira, a família de Preta Gil chegou ao Brasil no mesmo voo em que estava o corpo da artista. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Preta faleceu no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer.
O corpo de Preta Gil seguirá para o Rio de Janeiro, onde será velado. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal, um desejo da cantora. A despedida será aberta ao público das 9h às 13h.
Às 15h, o corpo será levado para o cemitério para a cerimônia de cremação, que será privada para familiares e amigos próximos. A cantora expressou sua vontade de ser cremada para a família.
