0

'Fui reprovado no auxílio emergencial', lamenta Johnnas Oliva, ator de 'Haja Coração'

'Não poderia ter ganho mais de 28 mil reais em 2018', contou artista conhecido pela novela da Globo, criticando legislação para benefício de R$ 600 durante pandemia

9 jul 2020
19h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Johnnas Oliva
Johnnas Oliva
Foto: Caiuá Franco / Globo / Divulgação / Estadão

O ator Johnnas Oliva, que viveu o personagem Enéas em Haja Coração, novela exibida pela Globo em 2016, revelou que seu pedido para receber o auxílio emergencial do governo reprovado durante entrevista ao canal de YouTube Lisa, Leve e Solta.

Questionado sobre como tem feito para se sustentar como artista durante a pandemia, comentou: "Eu tive o privilégio de fazer bons trabalhos e ser prudente em guardar uma quantia. Em janeiro meu mês foi bom."

"Esse auxílio emergencial para mim não deu. Acho uma regra muito [rígida]... Imagina: em 2018 você não poderia ter ganho mais de 28 mil reais. Imagina? Em 2018! Fui reprovado e não passei nesse auxílio emergencial por causa disso", prosseguiu.

Johnnas Oliva comentou que "estava contando [com esse auxílio]", antes de falar outras formas que buscou para melhorar sua vida financeira: " Cortei gastos de terapia, de um monte de coisa, para equilibrar e não ficar no vermelho tão rápido".

"Muitos amigos atores estão vendendo doces, fazendo bolo, rifando arte... Um amigo meu, desenhista, está rifando quadros. É isso. A gente tem que tentar se movimentar para não virar uma tristeza", continuou.

Johnnas Oliva (Enéas) em cena com Grace Gianoukas (Teodora) em 'Haja Coração'
Johnnas Oliva (Enéas) em cena com Grace Gianoukas (Teodora) em 'Haja Coração'
Foto: Caiuá Franco / Globo / Divulgação / Estadão

"Eu vendi um violão. Tenho outras coisas que não uso mais e tem algum valor. Instrumento musical, duas televisões, uma parada, estou rifando ela. Estou pintando algumas telas, tentar vender ou rifar", concluiu.

Johnnas Oliva interpretou Enéas, personagem que fez par romântico com Agatha Moreira (Camila) e irmão de Nando Rodrigues (Henrique) em Haja Coração.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade