Flávia Monteiro revela cicatriz após cirurgia para retirar tumor na perna
Diagnosticada com câncer de pele, atriz de Chiquititas mostrou nas redes sociais a marca deixada pelo procedimento e falou sobre o susto com o melanoma
Flávia Monteiro emocionou os seguidores ao relembrar o dia em que passou pela cirurgia para retirada de um tumor na perna. Diagnosticada com câncer de pele há um ano, a atriz de 53 anos compartilhou, nesta quinta-feira (6), uma foto feita logo após o procedimento para remover uma pinta suspeita, realizado em novembro do ano passado.
De acordo com o portal LeoDias, Flávia mostrou como ficou a cicatriz próxima ao joelho e revelou que precisou levar alguns pontos na região. "Uma micro pinta que era um câncer melanoma", escreveu a artista nos stories do Instagram.
Atualmente, a atriz segue em acompanhamento médico, mas não precisou passar por quimioterapia nem radioterapia. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, ela contou que tudo começou quando a dermatologista pediu uma biópsia da pinta. "Era uma micro pinta na região do joelho. Fui à dermatologista e ela achou esquisita. Disse: 'Vamos tirar para fazer a biópsia, porque não estou gostando'. No fim, acabamos retirando. Era um melanoma de grau dois. Fiquei com um talho na perna gigantesco. Mas, imagina se eu não tivesse visto?", relatou.
A cirurgia aconteceu poucas semanas antes da gravação do especial "Geração Chiquititas", em 7 de dezembro de 2023. Durante o reencontro com o elenco da novela, Flávia estava emocionada, mas preferiu não comentar o problema de saúde.
Na época, ela revelou que sofreu uma crise de ansiedade antes da gravação. "Esperávamos por esse encontro há 27 anos. Os fãs pediam muito. Fiquei muito ansiosa, nervosa e emotiva. A crise de ansiedade bateu, mas a felicidade e o entusiasmo superaram tudo", contou em entrevista à Quem.