Final explicado de 'Casa de Dinamite': quem lançou o míssil? Filme TOP 1 da Netflix termina com mais perguntas do que respostas e divide opiniões
'Casa de Dinamite' está dominando o TOP 10 de filmes da Netflix com uma história de suspense e corrida contra o tempo. Saiba o que acontece no final e as perguntas que ficaram sem resposta!
Depois de quase uma década longe do cinema, Kathryn Bigelow retorna com 'Casa de Dinamite', um filme intenso e avassalador que coloca o espectador em uma corrida contra o tempo. A diretora vencedora do Oscar ousou ao retratar uma trama que acompanha 18 minutos de puro desespero quando um míssil nuclear é lançado em direção aos Estados Unidos, e uma equipe de oficiais do governo precisa agir rapidamente para evitar o pior.
A história de 'Casa de Dinamite' se divide em três capítulos, cada um mostrando os mesmos 18 minutos sob um ponto de vista diferente: o da Sala de Situação da Casa Branca, o do Comando Estratégico das Forças Armadas (STRATCOM) e o do presidente dos Estados Unidos, interpretado por Idris Elba.
Ato 1: o início da crise de segurança dos Estados Unidos
O filme começa com uma manhã aparentemente normal. No Alasca, o major Daniel Gonzalez (Anthony Ramos) inicia o expediente em Fort Greely, enquanto a capitã Olivia Walker (Rebecca Ferguson) acompanha as atualizações do dia na Casa Branca. Tudo muda quando os radares detectam um míssil balístico intercontinental (ou seja, que vem de outro continente) não identificado.
A princípio, os oficiais acreditam que se trata de um teste de rotina, mas logo percebem que a trajetória da arma está direcionada ao território americano, mais especificamente, para Chicago. A partir desse momento, o clima de urgência domina o filme e nos leva a uma jornada desesperadora.
A comunicação entre as bases militares e o governo é confusa, as i...
Matérias relacionadas