PUBLICIDADE

Filha de Gugu abre jogo sobre 'mentiras' em processo por herança: "Bastante desapontada"

Marina e Sofia aparecem pela primeira vez para esclarecer sobre briga judicial pela herança deixada após a morte do apresentador

26 jun 2023 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários
Marina e Sofia explicam situação de briga por herança do Pai, o apresentador Gugu Liberato.
Marina e Sofia explicam situação de briga por herança do Pai, o apresentador Gugu Liberato.
Foto: Reprodução / Fantástico

As gêmeas Marina e Sofia, 19 anos, quebraram o silêncio sobre a disputa judicial envolvendo a herança de seu pai, o apresentador Gugu Liberato. O ex-Record morreu há cerca de três anos e meio, após cair de uma altura de 4 metros, na própria casa, em Orlando, nos Estados Unidos.

Desde então, a herança tem colocado membros da família em lados opostos. De um lado, o filho João Augusto e seus sobrinhos; de outro, as gêmeas e sua mãe, Rose Miriam, que tentam provar a união estável do casal.

O motivo da briga são os termos do testamento deixado por Gugu: 75% de seus bens para os três filhos, enquanto os 25% restantes para os cinco sobrinhos. Rose Miriam ficou fora da partilha. 

"A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou, e a gente ficou bastante desapontada, no caso", revelou Sofia, em entrevista ao Fantástico, da Globo. "Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi que a gente ficou unido, sabe? Isso foi o que segurou a gente".

Gugu é considerado um dos maiores nomes da TV brasileira com destaque no comando do programa Domingo Legal.
Gugu é considerado um dos maiores nomes da TV brasileira com destaque no comando do programa Domingo Legal.
Foto: RD1

A jovem ainda garantiu que a disputa judicial não afetou a relação com o irmão, João Augusto. O jovem defende que o testamento do pai seja seguido à risca, ainda que isso não inclua sua mãe. Já as gêmeas defendem o contrário.

"A gente sempre coloca isso aí de lado. Não é um problema para a gente. Isso não afeta mesmo a nossa relação. A gente não deixa afetar, porque a relação entre irmãos é muito mais importante", argumentou Sofia.

Rose Miriam recebe pensão de Gugu

Rose Miriam, viúva de Gugu Liberato, não terá direito à herança do apresentador, que morreu em 2019, após uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). De qualquer forma, ela não ficará desamparada: desde que o apresentador morreu, a médica recebe um valor mensal de pensão.

Desde 2019, quando o apresentador morreu após cair de uma escada em sua mansão nos Estados Unidos, a viúva recebe US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) todos os meses. Além da mesada, Rose também ficou com uma mansão que pertencia ao apresentador. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade