Felca emociona ao falar impacto da denúncia contra Hytalo Santos: 'Vocês fizeram'
Felca emociona o público ao comentar o impacto da denúncia contra Hytalo Santos e faz declaração; veja
Felipe Bressanim, conhecido na internet como Felca, usou suas redes sociais para refletir sobre as consequências do vídeo em que abordou o tema da "adultização" e denunciou práticas envolvendo Hytalo Santos, preso recentemente junto com o marido, Euro. Na quinta-feira (21/8), o criador de conteúdo publicou em seu canal no YouTube um novo material que explica aos seguidores como realizar denúncias de crimes relacionados a crianças e adolescentes.
Em uma postagem no Instagram, Felca destacou o alcance de sua iniciativa: "Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações foram reduzidas mais de 2.600%; os criminosos foram punidos; uma conscientização em nível nacional foi feita; e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas falaram comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida".
Pronunciamento do influênciador
Ele agradeceu ao público pela parceria: "Foram vocês que fizeram tudo acontecer: cada um que passou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou. Obrigado. Vocês salvaram vidas. A longo prazo, não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas."
No vídeo publicado no YouTube, Felca também demonstrou o passo a passo de como denunciar abusos online, ressaltando: "Quem tem que ter medo é o crime. E querer mudança não é o suficiente: denuncie quando ver algo errado. Acredite na Justiça."
O caso envolvendo Hytalo Santos ganhou força depois da exposição feita por Felca. O influenciador digital foi preso no dia 15/8 em Carapicuíba (SP) e está sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores na internet. Desde 2024, ele já era alvo de pesquisas por usar crianças e adolescentes em vídeos de teor sensual para atrair seguidores e promover sorteios.
Sobre a prisão de Hytalo
Com base nas denúncias de vizinhos e na repercussão do vídeo de Felca, a Justiça determinou a suspensão dos perfis de Hytalo e sua prisão preventiva. Em 8/12, ele foi proibido de manter contato com os menores relatados nos processos e teve seus conteúdos desmonetizados. Equipamentos eletrônicos também foram apreendidos em João Pessoa no dia 14/8.
A defesa de Hytalo alegou desconhecimento prévio do mandado de busca, afirmando que a medida era sigilosa, e reforçou: "[Hytalo] reitera que nunca compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais."
View this post on Instagram