PUBLICIDADE

'Viúvo do Twitter': entenda caso de traição que viralizou após relato de mulher

Bruno Baketa viralizou na internet com declarações apaixonadas à esposa, vítima de morte súbita aos 33 anos

18 jul 2023 - 16h23
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Baketa, o 'viúvo do Twitter'
Bruno Baketa, o 'viúvo do Twitter'
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Quem abriu as redes sociais nesta terça-feira, 18, deve ter se deparado com a história do "viúvo do Twitter". O tal rapaz é Bruno Mendes, conhecido como Bruno Baketa, que ganhou visibilidade na internet pelas declarações apaixonadas para a esposa, Ivy Beatriz, que morreu subitamente em razão de doença rara. No entanto, uma revelação digna de enredo de novela pegou os seguidores do fotógrafo de surpresa. 

Na noite de segunda-feira, 17, uma mulher conhecida como Luba contou uma versão que ninguém sabia. Ao longo de quase vinte tweets, ela afirmou que se envolveu com Baketa quando ele ainda era casado com a falecida esposa. 

Luba relata que manteve um caso amoroso com o fotógrafo durante um ano, sob a promessa de divórcio da parte dele. Porém, o fim da história não foi o esperado. Depois da morte precoce de Ivy, Baketa passou a relatar os dias de luto, a saudade da esposa e a nova rotina com a filha de 4 anos do casal.

Enquanto ele comovia a internet com as declarações de amor em meio ao luto, a suposta amante relata que precisou de ajuda psicológica e foi diagnosticada com estresse pós-traumático.

"O viúvo do twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim", escreveu.  

Com mais de 4 milhões de visualizações, o "exposed" ainda traz prints de mensagens atribuídas a Baketa. Algumas, aliás, eram fotos e vídeos enviados para Luba enquanto eles ainda mantinham um caso extraconjugal. Os conteúdos, no entanto, foram publicados pelo "viúvo do Twitter" como homenagem à esposa.

"Por que postar sabendo que eu veria e identificaria como coisas que (eu achava) que eram exclusividade nossa?", questiona a suposta amante. 

Em vídeo datado em março de 2022 e publicado por Luba, Baketa aparece tocando violão. O mesmo registro foi postado por ele na rede social em abril deste ano como se fosse atual. Na legenda, ele escreveu em homenagem à esposa: "A primeira 'pegadinha' no violão em sei lá quanto tempo e não podia ser nenhuma outra música a não ser a que fiz para você, meu amor". 

Viúvo deixou Twitter

Bruno Baketa não esperou nem que a thread se tornasse viral para sumir do Twitter. O viúvo desativou a rede social logo no início da repercussão do caso e não se pronunciou até o momento.

Já a suposta amante, Luba, veio a público pedir que os usuários parem de atacar os lados envolvidos.

"Eu só queria colocar um ponto final nas coisas e seguir em frente. Contar meu lado da história e enterrar de vez essa dor. Essa é a última vez que falo sobre isso aqui", pontuou. 

Quando Baketa virou o 'viúvo do Twitter' 

O fotógrafo Bruno Baketa viu o número de seguidores aumentar no Twitter quando começou a publicar "cartas abertas" para a esposa, Ivy Beatriz. Ela morreu aos 33 anos vítima da síndrome rara de Klippel-Trenaunay. Nos inúmeros relatos, o viúvo relatava o vazio que sentia pela falta de Ivy e compartilhava com os seguidores a criação da filha de 4 anos. 

"Mô, senti uma necessidade muito forte de vir aqui na cachoeira onde batizamos Lulu. Coloquei os pés na água e fiquei pensando e relembrando várias coisas. Conversei com você e espero que você tenha me ouvido daí… E acredito que ouviu, porque te senti um pouco por perto. Eu te amo", escreveu Bruno em um dos relatos publicados na rede social.

O sofrimento do marido e a morte precoce de Ivy Beatriz comoveram os usuários da internet, que sempre exaltaram as manifestações de amor do fotógrafo para a falecida esposa. Depois da reviravolta na história, muita gente se sentiu enganada.

"Não acredito que chorei com os posts dele", se indignou uma usuária. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade