PUBLICIDADE

Fã número 1 de Roberto Carlos tem casa cheia de fotos do "rei"

19 abr 2009 13h29
| atualizado às 15h06
Publicidade

Gercy Volpato se considera a fã número 1 do cantor Roberto Carlos. Tanto que quem entra em sua casa na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, se depara com inúmeros objetos desde fotos, capas de discos, matérias de jornais e revistas, tudo sobre o cantor, que completa 68 anos neste domingo (19/4).

As paredes são forradas com imagens de Roberto Carlos e todos os cômodos da casa têm algo que lembre o cantor, sejam os armários cheios de reportagens, seja nos porta-retratos sobre os móveis com fotos de Roberto.

Gercy tem um museu particular em casa, mas a terra natal do cantor também oferece aos fãs que visitam a região um local onde pode-se conhecer um pouco mais da vida de Roberto. É a Casa de Cultura Roberto Carlos, criada na casa onde o cantor nasceu, a última da rua João de Deus Madureira. Recentemente ela passou por uma reforma que a restaurou. Foi pintada de azul, como era antigamente. Quem chega ao local é recebido por uma placa que onde se lê: "Seja bem vindo, aqui você é rei".

Os cômodos da Casa de Cultura abrigam a certidão de nascimento do cantor, exposta em uma das paredes. No quarto onde Roberto Carlos nasceu está exposto o piano que era usado durante suas apresentações nos programas dominicais no rádio durante sua infância na cidade capixaba. Num canto de uma das salas, é possível ver um dos aparelhos usados na rádio ZYL-9 Cachoeiro de Itapemirim.

Gercy Volpato se considera a fã número 1 de Roberto Carlos e tem sua casa repleta de coisas sobre o cantor
Gercy Volpato se considera a fã número 1 de Roberto Carlos e tem sua casa repleta de coisas sobre o cantor
Foto: Felipe Panfili / AgNews
Fonte: Redação Terra
Publicidade