PUBLICIDADE

Ex-GloboNews festeja sucesso fora da TV: “Não me arrependo nadinha”

Denise Barbosa foi precursora no movimento de jornalistas que trocaram o estresse do telejornalismo por altos salários no mercado financeiro

19 jun 2024 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Em junho de 2018, Denise Barbosa pediu demissão da GloboNews, onde atuava como repórter, apresentadora e comentarista de economia. Foram oito anos na emissora dos 22 de sua carreira na comunicação. 

Trocou os estúdios de TV pelo canal de YouTube da corretora Genial Investimentos. O salário maior e a valiosa autonomia compensaram a perda da visibilidade na televisão. Agora, a jornalista festeja o êxito da nova vida profissional. 

“Seis anos atrás troquei a vida de redação de TV pelo mercado financeiro. Tenho muito carinho e respeito por cada passo da minha história, mas não arrependo nadinha de ter feito esta troca”, escreveu num post. 

“Foi definitivamente um passo adiante na minha carreira, e no momento certo para me deixar saudade dos tempos de repórter e apresentadora, sem me querer fazer voltar.” 

Denise Barbosa teve a coragem de sair do maior e mais visto canal de notícias do país, onde a chance de ascensão era baixa em razão da concorrência interna, para se tornar a principal âncora e gerente de comunicação de uma plataforma nichada. A ousadia deu certo. 

Seu exemplo, assim como o de Mara Luquet, que deixou a Globo para comandar canal próprio na internet, o MyNews, deve ter inspirado alguns colegas. Posteriormente, vários jornalistas deixaram a TV para atuar no universo das finanças. Entre eles, o comentarista João Borges e o repórter Marcelo Poli.

Denise Barbosa na sede da corretora onde trabalha como gerente de comunicação e apresentadora de vídeos informativos
Denise Barbosa na sede da corretora onde trabalha como gerente de comunicação e apresentadora de vídeos informativos
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade