0

Ex de Mauricio de Sousa também era 'madrinha do Cascão'

8 fev 2011
16h29
atualizado às 16h47

Além de ser mãe da Mônica e da Magali que inspiraram os quadrinhos, Marilene Sousa era "madrinha do Cascão", comentou o cartunista Mauricio de Sousa sobre a ex-mulher que faleceu nessa segunda-feira (7), aos 73 anos.

Em entrevista ao Terra, ele contou que teve receio de adotar o personagem que não toma banho no início da Turma da Mônica. "Marilene me disse que toda criança era meio Cascão e fui convencido", diz Mauricio. Ele explica que a ex-mulher foi muito importante no início de sua carreira, nos anos 1970. "Ela não entendia de negócios, mas tinha instinto", afirma.

Os filhos do casal, que viveu junto por 12 anos, inspiraram os personagens da Turma da Mônica. Eles tiveram Mônica e Magali, que deram origem às personagens homônimas, e também Mariângela, que nos quadrinhos era Maria Cebolinha, e Mauricio. "Ele foi um dos últimos personagens a entrar para a turminha, é o Dr. Spam ou Professor Spada, porque até hoje mexe com computação", explica o cartunista.

A mãe da Magali dos quadrinhos era parecida fisicamente com Marilene jovem, mas Mauricio conta que a personagem que era claramente inspirada nela, seja no jeito e na aparência física, é a senhora Souza, de Os Souzas.

Mesmo depois da separação, eles mantiveram um bom relacionamento, de acordo com Mauricio.

O cartunista postou em sua conta no Twitter hoje pela manhã fotos da ex-mulher quando jovem e em companhia dos filhos.

A filha do casal, Magali, também postou em sua página do Facebook um texto em homenagem à mãe. "Não quero uma mãe normal, nem intelectual. Quero você, como um presente de Natal!", escreveu.

Marilene morreu na tarde ontem, vítima de pneumonia. O velório foi na tarde desta terça-feira (8) no Funeral Home em São Paulo. Ela será cremada no Crematório da Vila Alpina.

Magali, Marilene, Mauricio, Mariângela e Mônica em foto postada pelo cartunista no Twitter
Magali, Marilene, Mauricio, Mariângela e Mônica em foto postada pelo cartunista no Twitter
Foto: Reprodução/Twitter / Terra

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade