Ex-atriz da Globo é encontrada em local precário e imundo; confira o estado
Rejane Schumman foi encontrada em condições precárias dentro de seu apartamento e resgatada por policiais em Porto Alegre
Rejane Schumman, ex-atriz da Globo, foi encontrada em estado precário dentro de seu apartamento na última quarta-feira (4). A Polícia Civil de Porto Alegre (RS) foi acionada para acompanhar a protetora de animais Deise Falci em um resgate realizado em um apartamento, no qual foram encontrados quatro cachorros e dois gatos em uma situação bastante delicada.
Chegando ao local, os agentes se depararam com uma idosa em vivendo em situações degradantes. A mulher, identificada como Rejane Schumman, atuou em em diversas novelas da TV Globo, como "O Astro" (1970), "Dancin' Days" (1978) e "Pai Herói" (1979). Com 74 anos, a atriz também chegou a trabalhar como jornalista e escritora.
Deise Falci, responsável pelo resgate dos animais, registrou por meio de um vídeo os detalhes chocantes do caso. Apesar da situação de extrema vulnerabilidade, a idosa optou por preservar o bem-estar de seus animais, que estavam mais bem cuidados do que ela. Segundo os agentes, a ex-atriz estava sem acesso a banho há meses e apresentava sinais de demência.
"Quando chegamos lá, quem estava mais em maus-tratos, era a própria senhora do que os animais. Ela estava com muita fome, os animais tinham ração, mas ela não tinha nada. A geladeira estava completamente vazia, não tinha nada", relatou Deise.
Além disso, a ativista ainda detalhou a sujidade do local. "Ela estava extremamente magra, sem banho há meses, dormindo em um colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina. "Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais", confessou.