Escondeu remédios, alienação parental e mais: Veja tudo que juiz revelou sobre Dona Ruth
Juiz revelou que Dona Ruth era negligente, escondeu exames e até mesmo remédios do neto; veja todos os detalhes do processo
Nesta semana, o juiz decidiu que a guarda do filho de Marilia Mendonça, o pequeno Leo, será inteiramente do pai Murilo Huff. A decisão foi feita após a Justiça descobrir que a avó do menino, Dona Ruth, não vinha cumprindo com suas obrigações de responsável legal, colocando a integridade da criança em risco. Saiba tudo que foi descoberto a respeito da mãe da cantora:
Negligência medicinal
No documento acessado pelo jornalista Gabriel Perline, o juiz descreve que Dona Ruth escondia informações cruciais a respeito da saúde do neto, que sofre com diabetes do tipo 1. Segundo o processo, a avó não revelava ao sertanejo detalhes sobre medicações, exames e atendimentos.
"Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas, chegando ao ponto de orientar diretamente: 'não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico', 'esconde o remédio', 'o Murilo quer se meter onde não sabe'. Tais condutas, por si só, evidenciam quebra do dever de cooperação parental, violação do dever de transparência e clara afronta à função protetiva da guarda compartilhada", diz o documento.
Alienação parental
A justiça ainda descreve que a avó teve atitudes de alienadora parental com o próprio neto. Isso porque foi comprovado que ela atrapalhava o convívio de Leo com o pai, afetando sua saúde psicológica: "A sabotagem da autoridade do genitor, o bloqueio sistemático do fluxo de informações relevantes, a tentativa de construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante, são práticas que configuram atos de alienação com consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança".