'E se fosse eu?': Rafael Ilha acusa Kayky Brito de estar 'muito louco de álcool e de drogas' e divide opiniões na web
Rafael Ilha levantou um debate sobre a falta de solidariedade contra dependentes químicos, mas fez uma falsa acusação sobre Kayky Brito. Entenda em detalhes.
O ex-polegar e campeão de "A Fazenda 10" Rafael Ilha decidiu expor sua opinião a respeito do atropelamento de Kayky Brito em um vídeo publicado nas redes sociais. O artista, que tem um longo histórico de luta contra o vício, acusou o ator de estar drogado no momento do acidente e apontou que ele, dependente químico assumido, não teria o mesmo apoio da sociedade.
"Se fosse eu, Rafael Ilha, que estivesse deixado minha esposa e meus filhos em casa, e tivesse sido atropelado 1h30 da manhã, muito louco de álcool e de drogas? Eu queria saber só uma coisa: será que o carinho, a solidariedade, e a torcida seriam as mesmas que estão acontecendo hoje? Ou será que teriam muitos julgamentos? Do tipo: 'o cara procurou, ele é muito louco'. Eu já tenho meu histórico, eu sempre falei do meu problema com a dependência química. Eu acho que eu seria tratado de forma muito diferente", refletiu.
Para Rafael, o caso expõe como a situação da dependência química é tratada na sociedade. "Com essa fatalidade, a gente vê mais uma vez o problema da dependência química escondida, omitida, na maioria das vezes por vergonha, pelo medo de se perder o trabalho", disse ele.
Sem citar nomes, Rafael vol...