PUBLICIDADE

Dia de Finados: relembre personalidades que morreram em 2021

Paulo Gustavo, Eva Wilma e Tarcísio Meira estão na lista de "saudades eternas"; confira!

2 nov 2021 10h05
ver comentários
Publicidade
João Acaiabe, Paulo José e Orlando Drummond também se despediram das telinhas brasileiras.
João Acaiabe, Paulo José e Orlando Drummond também se despediram das telinhas brasileiras.
Foto: Instagram/@paulogustavo31/TV Globo/Divulgação / Famosos e Celebridades

Ao longo de 2021, diversos artistas e personalidades brasileiras importantes morreram. Alguns em consequência da pandemia da Covid-19, outros por doenças ou fatalidades. De uma forma ou outra, a saudade sempre aperta, seja para os familiares, amigos e fãs.

Com isso hoje, neste Dia de Finados, separamos uma lista com alguns famosos que nos deixaram neste ano. Confira: 

Logo em janeiro, aos 89 anos, Genival Lacerda entrou para a lista de vidas perdidas para a Covid-19, que também levou o ator João Acaiabe, mais conhecido como o Tio Barnabé, do Sítio do Pica-Pau Marelo, e Agnaldo Timóteo, em abril, com 84 anos. 

No dia 4 de maio, após quase dois meses lutando contra o vírus, o Brasil se despediu de Paulo Gustavo. O humorista de 42 anos deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos.

Em setembro, com complicações de um câncer no intestino, Luis Gustavo Blanco faleceu após travar uma batalha contra a doença desde 2018. Tarcísio Meira não resistiu à Covid-29. O ator, conhecido como um dos principais nomes da TV brasileira, faleceu aos 85 anos, mesmo imunizado com as duas doses da vacina.

Vítima de pneumonia, Paulo José, de 84 anos, também foi à óbito. O artista, diagnosticado com Mal de Parkinson há quase duas décadas, protagonizou personagens marcantes na dramaturgia brasileira. Caike Luna, que lutava contra um câncer desde abril, morreu no início de outubro.

Eva Wilma também morreu, em maio, em consequência de uma insuficiência respiratória. A atriz já havia sido diagnosticada com câncer no ovário. No mesmo mês, MC Kevin sofreu um acidente ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro e não resistiu aos ferimentos. 

Em junho, Mabel Calzolari, de 21 anos, faleceu vítima de uma doença rara. O mundo do samba se despediu de dois nomes importantíssimos: Nelson Sargento e Laíla, ambos de Covid-19.

Confira outros nomes que também morreram: Artur Xexéo, Reynaldo Rayol, Bruno Covas, Orlando Drummond, o "Seu Peru" da Escolinha do Professor Raimundo e Sérgio Mamberti.

Por aqui fica a nossa eterna saudade! 

Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade